Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PODE MANDAR!

PSG mantém posicionamento e abre propostas pela contratação de Neymar

PSG teria dado mais um passo na busca pela saída de Neymar do time; clube já havia informado ao brasileiro que ele não faz parte dos planos para a temporada

Redação Publicado em 28/06/2022, às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG abre negociações por Neymar - GettyImages
PSG abre negociações por Neymar - GettyImages

O PSG deu mais um passo na busca pela saída de Neymar do time. De acordo com as informações do jornalista Marcelo Bechler, da "TNT Sports", clube francês se colocou à disposição para começar a ouvir algumas propostas vindas de outros clubes interessados na contratação do brasileiro para a próxima temporada.

O jornalista ainda destaca que a ideia do clube de Paris foi simplesmente dar início ao processo de escolha de um novo clube para o jogador, e não dizer que estava informando a ele que não será utilizado no futuro pelo time. A diretoria do PSG não estaria acreditando que Neymar seja 'inegociável', como acontece em 2019. 

Canal - SportBuzz

Por conta disso, caso o clube receba uma boa proposta pela transferência do craque brasileiro, ele estaria disposto a pelo menos ouvir. Vale lembrar que o atual contrato do jogador com o time parisiense vai até 2025, e para contratá-lo os interessados teriam que arcar com o valor da multa rescisória, que deve ser diminuída pelo PSG para que o negócio dê certo.

No entanto, além desse ponto, o salário que Neymar recebe atualmente também é um empecilho, e esse dos grandes, para que outros clubes se coloquem à disposição e se mostrem interessados. O valor é de 35 milhões de euros por ano, algo em torno dos R$ 193 milhões, é considerado muito acima do padrão para a maioria das equipes.

PSG aceita e se coloca à disposição para propostas por Neymar
PSG aceita e se coloca à disposição para propostas por Neymar (Crédito: GettyImages)

Ainda segundo a publicação, o clube de Paris estava negociando com Dembélé quando a permanência de Mbappé ainda não havia sido confirmada. Como ele acabou ficando no fim das contas, as negociações acabaram esfriando. Porém, com uma possível saída de Neymar, o atacante pode voltar a ser um alvo do clube, e agora o negócio pode finalmente sair.

Mbappé liberou

De acordo com informações divulgadas pelo jornal francês "El País", a diretoria do PSG teria entrado em contato com o pai de Neymar para avisar que o atleta não faz mais parte dos planos do clube. Inclusive, Mbappé teria sido quem deu o aval para que o brasileiro fosse negociado nesta janela de transferências.