Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DIVÓRCIO!

PSG impõe prazo para Pochettino e define futuro; saiba mais!

Na última segunda-feira, 31, o PSG foi eliminado da Copa da França e o futuro de Pochettino voltou a ser questionado pelo clube francês

Redação Publicado em 01/02/2022, às 20h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mauricio Pochettino não deve seguir no PSG para a próxima temporada; Zidane é o alvo - GettyImages
Mauricio Pochettino não deve seguir no PSG para a próxima temporada; Zidane é o alvo - GettyImages

Mauricio Pochettino acumulou mais uma eliminação com o PSG e deixou a Copa da França na fase de oitavas de final, em derrota nas penalidades para o Nice. O resultado gerou um grande alvoroço no clube parisiense e, internamente, já está decido qual será o futuro do treinador no Paris. Nem a Champions League e a Ligue One deverão salvar o comandante argentino. 

Pelo menos é o que informa o site "Le Parisien", que noticiou nesta terça-feira, 1, que Mauricio Pochettino não deverá seguir no PSG para a próxima temporada. Segundo a publicação, está definido pela diretoria do Paris que o clube não irá manter o treinador para 2022/23, mesmo que o argentino consiga o tão sonhando título da Champions League. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

De acordo com a publicação, Mauricio Pochettino só não foi demitido neste mês de janeiro, pois as opções no mercado estavam escassas. A melhor, na visão do PSG, era Zinedine Zidane, mas o francês não quis assumir nenhum clube no meio desta temporada. Se o técnico tive demonstrado interesse, a tendência era de que o argetino deixasse o Paris ainda na janela de transferências passada. 

Internamente, muitos entendem que uma mudança de ares pode acontecer com a classificação do PSG na Champions League. Segundo a publicação, caso o Paris consiga se classificar em cima do Real Madrid, a tendência é de que o time ganhe fôlego e moral com Mauricio Pochettino. Esse foi um dos motivos pelo clube ter mantido o argentino até este momento no cargo. 

Pochettino em ação pelo PSG
Mauricio Pochettino não deve seguir no PSG para a próxima temporada, nem a Champions pode salvá-lo  (Crédito: GettyImages)

O treinador não saiu nada satisfeito com a eliminação do PSG na Copa da França e desabafou em entrevista coletiva sobre o resultado. Pochettino garantiu que foi difícil encontrar um aspecto positivo no jogo diante do Nice e revelou que espera uma evolução para o confronto diante do Real Madrid na Champions League. 

"É uma eliminação. É difícil sair positivo. Neste tipo de competição, tudo é diferente. Mesmo que fôssemos melhores, não fizemos o que era necessário para vencer a partida. Não tivemos a sorte necessária nos pênaltis como no ano passado. Devemos permanecer otimistas: ainda temos a Ligue 1 e a Liga dos Campeões como objetivos", finalizou.