Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / INDO EM BUSCA

PSG determina prioridade e escolhe novo técnico, diz jornal

PSG já decidiu qual será o nome que vai ocupar a vaga de Pochettino ao final da temporada caso o treinador realmente deixe de comandar a equipe parisiense

Redação Publicado em 23/05/2022, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG escolheu novo treinador para a vaga de Pochettino - GettyImages
PSG escolheu novo treinador para a vaga de Pochettino - GettyImages

O PSG resolveu a sua vida com a permanência de Mbappé na equipe, que foi anunciada neste final de semana. No entanto, a diretoria ainda não vai ter tanta paz assim, já que agora a dúvida é relacionada com o futuro de Mauricio Pochettino. Até onde se sabe, o comandante e o clube ainda não sentaram para conversar diretamente sobre o assunto, e tudo está incerto.

Porém, os parisienses já estariam se preparando caso o treinador não fique no clube na próxima temporada. Assim, de acordo com o jornal francês "Le Parisien", os franceses já escolheram um nome para ocupar a vaga do técnico argentino. Atualmente no Sporting, Rúben Amorim seria o eleito para comandar o PSG em seus próximos desafios.

Canal - SportBuzz

A publicação ainda destaca que Luís Campos, futuro diretor de futebol da equipe da capital francesa já estaria observando o treinador português. Diante da contestação feita pela torcida com relação ao desempenho de Pochettino no cargo, o que se diz nos bastidores é que nem internamente o técnico está sendo bem avaliado para continuar.

Rúben Amorim

Aos 37 anos, Rúben Amorim começou sua carreira no comando do futebol na Casa Pia, como auxiliar. Depois, chegou para treinar o Braga, onde ficou por duas temporadas. Por lá, ele primeiro assumiu a equipe B, e depois foi para o profissional. Hoje está no Sporintg, onde levou os Leões ao título português da última temporada.

PSG escolhe Rúben Amorim como novo treinador
PSG escolhe Rúben Amorim como novo treinador (Crédito: GettyImages)

Para se ter ideia do tamanho do feito do treinador, a equipe de Lisboa não colocava as mãos no troféu do campeonato nacional havia 19 anos. Já na atual temporada, Rúben Amorim foi vice-campeão português e durante a disputa da Champions League chegou até a fase de oitavas de final, tendo sido eliminado pelo Manchester City.

Justamente por conta dessas temporadas valiosas e de conquistas que sua saída do clube português rumo ao PSG deve ser mais complicada. No entanto, estamos falando de um dos clubes mais ricos do mundo, que certamente vai fazer o que for preciso para ter no comando um treinador do nível de Rúben Amorim.