Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

PSG demonstra interesse e ex-Atlético Mineiro pode trocar o Barcelona para ser parceiro de Neymar na França

Emerson Royal teve rápida passagem pelo futebol brasileiro e seguiu para Europa

Redação Publicado em 08/01/2021, às 18h26 - Atualizado às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emerson atualmente joga pelo Real Betis - GettyImages
Emerson atualmente joga pelo Real Betis - GettyImages

Emerson Royal pertence ao Barcelona, mas nunca chegou a atuar pela equipe catalã. Desde que chegou a Espanha, defende as cores do Real Betis e tem se destacado ano após ano com a camisa do time de Sevilla. Mesmo assim, o brasileiro não deve continuar na La Liga na próxima temporada. 

De acordo com informações do jornal "Estádio Deportivo" e "Mundo Deportivo", o Paris Saint-Germain demonstrou interesse em contratar o lateral-direito do Barça. Isso porquê, ao final da atual temporada, o clube francês não deve contratar Florenzi em definitivo. 

Sendo assim, Maurico Pochettino teria definido como substituto ideal Emerson, que vem fazendo boas atuações pelo Betis. O Barcelona também não deve colocar grandes empecilhos para vender o jovem, já que pode lucrar uma boa fortuna com a sua ida para o PSG

Desde 2018 no futebol espanhol, Emerson Royal deixou o Atlético Mineiro ainda muito novo para se juntar ao elenco do Barcelona. O atleta possuía a expectativa de que pudesse ganhar chances com Ronald Koeman nesta temporada.

No entanto, o lateral acabou não tendo seu nome cogitado para voltar a Catalunha e permaneceu no Betis, onde tem se destacado. O jogador acabou sendo preterido por Sergiño Dest, que chegou ao Barça neste ano e já assumiu o protagonismo da ala direita culé.