Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

PSG define substituto e vive imbróglio para demitir Pochettino

O PSG não quer mais Pochettino e já tem um nome e negociações definidas, mas ainda existe um imbróglio que precisa ser resolvido; confira detalhes!

Redação Publicado em 20/06/2022, às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG define o substituto, mas vive imbróglio com Pochettino - GettyImages
PSG define o substituto, mas vive imbróglio com Pochettino - GettyImages

O PSGnão vai seguir com Pochettino e essa informação não é uma grande novidade. No entanto, o que surpreendeu os torcedores da equipe francesa foi a notícia divulgada pelo "L'Equipe" sobre o substituto do treinador. De acordo com a publicação, as negociações com Christophe Galtier estão definidas e concretizadas, mas a tendência é de que o seu anúncio seja um pouco demorado. 

Segundo a publicação, o PSG aceitou pagar ao Nice cerca de 53 milhões de reais para fechar a contratação do treinador. Porém, para conseguir fechar a chegada de Christophe Galtier ainda será necessário encerrar o antigo vínculo com Pochettino e essas conversas ainda não estão muito perto de um fim. A ideia é de que elas acabem até o final final da semana e, depois disso, o novo técnico do Paris Saint-Germain vai ser anunciado. 

Canal - SportBuzz

A saída de Pochettino do PSG vai custar um alto valor aos cofres do clube. Por ter um longo período de contrato com o clube francês, o treinador está respaldado pelo seu contrato e vê o Paris Saint-Germain se esforçar para encerrar todo esse imbróglio. A tendência é de que até a próxima quinta-feira, 23, tudo esteja resolvido entre as duas partes. 

A rescisão contratual deve custar para o PSG algo em torno de 80,5 milhões de reais. Pochettino chegou ao clube cercado de expectativas, porém não conseguiu realizar o seu trabalho da maneira como era esperado. Ele conquistou apenas um Campeonato Francês e passou longe de conquistar a primeira Champions League da história do clube. 

PSG escolhe nome para substituir Pochettino e oficializa proposta
PSG escolhe nome para substituir Pochettino e oficializa proposta; Galtier será o novo treinador da equipe (Crédito: GettyImages)

E o Zidane? 

O PSG segue em sua busca por um nome para assumir o comando da equipe depois que Mauricio Pochettino foi oficialmente desligado do cargo, e sobre isso teve uma resposta importante para riscar o nome de Zidane da lista. Acontece que de acordo com as informações da rádio "RMC", o francês está focado em outro objetivo na carreira, e já teria dito 'não".

Reforçando um pensamento que já havia sido dito por ele, Zidane segue bem focado em seu desejo de se tornar o treinador da Seleção Francesa depois da disputa da Copa do Mundo de 2022, quando Didier Deschamps deve deixar o comando da equipe nacional. No entanto, a publicação ainda destacou que as coisas seguem em aberto entre ele e a diretoria do PSG.