Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / EITA!

Efeito PSG? Após eliminação na Champions League, Hansi Flick anuncia saída do Bayern de Munique

Hansi Flick vai deixar o Bayern de Munique ao final dessa temporada; treinador foi campeão da Champions League

Redação Publicado em 17/04/2021, às 14h31 - Atualizado às 15h21

Hansi Flick vai deixar o comando do Bayern de Munique, após eliminação na Champions - GettyImages
Hansi Flick vai deixar o comando do Bayern de Munique, após eliminação na Champions - GettyImages

Neste sábado, 17, após a vitória do Bayern de Munique diante do Wolfsburg, Hansi Flick concedeu uma entrevista coletiva e anunciou sua saída do clube. O treinador é cotado para assumir a Seleção Alemã e vai deixar o cargo na equipe bávara ao final da temporada. 

"Eu disse ao time hoje (sábado) que informei o clube durante a semana, após o jogo em Paris, que gostaria de rescindir meu contrato no final da temporada. Foi importante para mim que a equipe ouviu isso de mim. Estou muito grato por ter tido permissão para acompanhá-la". afirmou. 

Hansi Flick assumiu o cargo de treinador do Bayern de Munique no fim de 2019 e conseguiu montar uma das equipes mais fortes da história do futebol europeu. Com títulos da Copa da Alemanha, Bundesliga e Champions League, o técnico marcou história no clube com a sua tríplice coroa na temporada passada. 

SAIBA COMO FOI O JOGO ENTRE BAYERN X WOLFSBURG! 

O Bayern de Munique voltou a campo neste sábado, 17, após a eliminação na Champions League para o PSG e venceu o Wolfsburg, pela Bundesliga. Apesar de ter saído com os três pontos, os bávaros sofreram para bater o atual terceiro colocado do Campeonato Alemão. 

 

A primeira etapa foi de domínio do Bayern de Munique, que deixou de lado a derrota para o PSG na Champions League, e abriu de cara uma vantagem de 3 a 1. Antes dos 30 minutos iniciais, os líderes da competição já haviam feito 2 a 0, com gols de Musiala e Chuopo-Moting. 

O primeiro saiu aos 15 minutos, depois que o jovem atacante da equipe bávara assumiu a responsabilidade e marcou um belo gol. Davies fez ótima jogada e cruzou para Musiala fuzilar e abrir o placar. Em seguida, aos 24 minutos, Choupo-Moting aproveitou a falha do goleiro rival e só aproveitou para tocar na bola e fazer 2 a 0. 

O Wolfsburg reagiu com Weghorst. Schlager encontrou o centroavante sozinho na área, a defesa do Bayern de Munique apenas observou e o goleador dimunuiu a diferença para 2 a 1. A reação dos donos da casa acabou sendo interrompida no final do primeiro tempo, após Musiala fazer o seu segundo gol no jogo e colocar um 3 a 1 no placar. 

Veio a segunda etapa e o Wolfsburg endureceu a partida. O Bayern não conseguiu ter o mesmo controle que teve no primeiro tempo e sofreu para garantir os três pontos. Isso porque, logo no início, o meia-atacante Phillip conseguiu fazer o segundo gol dos mandantes e colocou os lobos de volta na partida. 

Dessa maneira, os bávaros se fecharam na defesa e tentaram controlar o jogo com sua posse de bola. Mas quem salvou o Bayern de Munique de uma derrota foi Manuel Neuer, que fez grandes defesas e garantiu os três pontos para os atuais líderes do Campeonato Alemão.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!