Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

E agora, PSG? Barcelona pode oferecer proposta surpreendente para Messi

Na mira do PSG, Barcelona pretende fazer uma oferta ousada para Messi

Redação Publicado em 30/04/2021, às 14h40 - Atualizado às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi pode receber oferta de renovação ousada do Barcelona; PSG monitora - GettyImages
Messi pode receber oferta de renovação ousada do Barcelona; PSG monitora - GettyImages

O Barcelona parece estar disposto a fazer de tudo para manter Messi no clube e evitar que ele se transfira para o PSG ao final desta temporada. Pensando no futuro e em manter o maior jogador da história do clube, os culés pretendem oferecer uma renovação contratual de dez anos. 

De acordo com informações do "The Times", Joan Laporta se reuniu com o pai do jogador e também com o atacante para discutir a oferta. Segundo a publicação, o argentino assinaria por 10 temporadas e, durante esse período, se tornaria dirigente do clube. 

Além disso, o Barcelona também ofereceria uma abertura contratual para o atacante, caso ele queira deixar o time e seguir para a MLS. Os catalães não dificultariam a saída e, inclusive, ofereceram para Lionel Messi ser o embaixador do Barça no Estados Unidos da América. 

A proposta é similar a do Manchester City, que foi feita pelos ingleses no final da última temporada. O atacante iria assinar um longo vínculo com os Citizens e depois, próximo de sua aposentadoria, vestiria a camisa o NY FC para atuar na liga americana de futebol. 

E O PSG? 

Mesmo após permanecer no Barcelona, Messi segue com futuro indefinido na carreira. Com diversas especulações sobre os próximos passos do argentino no mundo do futebol, o PSG segue despontando como principal candidato para contratar o atacante.
E parece que o clube francês já tem tudo pronto para tentar a contratação de Messi. De acordo com o jornalista Marcelo Bechler, da TNT Sports, o PSG tem um contrato preparado para oferecer ao craque do futebol mundial.
Segundo as informações do jornalista, o PSG pretende oferecer um contrato de dois anos para Messi, além da possibilidade de estender o acordo por mais uma temporada. Vale destacar que o vínculo do atacante com o Barcelona se encerra no meio do ano.
Além do tempo de contrato já definido, o clube francês segue bastante confiante nos valores separados para Messi. De acordo com Marcelo Bechler, as quantias pré-estabelecidas seriam insuperáveis na visão do PSG.
Para concretizar o sonho de contratar Messi, o time de Paris também montou um projeto esportivo especial para a possível chegada do argentino. Dentre as situações propostas, a busca por títulos deve ser o maior trunfo.