Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ANUNCIADO!

PSG anuncia Galtier para o lugar de Pochettino

O PSG anunciou Christophe Galtier para o lugar de Maurício Pochettino nesta terça-feira, 5; treinador estava no Nice e será responsável pela reformulação do clube!

Redação Publicado em 05/07/2022, às 09h19 - Atualizado às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galtier está no lugar de Pochettino no PSG - GettyImages
Galtier está no lugar de Pochettino no PSG - GettyImages

Após anunciar a saída de Pochettino, o PSG aproveitou e fechou a contratação de Christophe Galtier. Aos 55 anos de idade, o treinador possui diversas passagens por clubes franceses e fez sucesso sob o comando do Saint-Étienne, Lille e também Nice. No seu currículo, ele tem a conquista de um Campeonato Francês e de uma Copa da Liga Francesa

Galtier chega para substituir um trabalho considerado decepcionante de Maurício Pochettino no PSG. A contratação do treinador é símbolo da reformulação com a qual o clube está disposto a fazer nesta temporada de 2022/23. O Paris Saint-Germain não quer mais ter o rótulo de contratar estrelas e não conseguir vencer a Champions League. Sendo assim, a equipe aposta em nomes menos conhecidos, mas que podem dar o retorno dentro de campo. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Christophe Galtier chega para tentar amenizar um clima de pressão no PSG. O treinador vai precisar mostrar resultados na temporada de 2022/23 e precisará achar um jeito de colocar Neymar, Messi e Mbappé para atuarem juntos. Essa questão, por sinal, foi um grande problema para Maurício Pochettino, que não conseguiu fazer com que os três tivessem um bom desempenho juntos. 

Confira como foi o anúncio do PS sobre a saída de Maurício Pochettino!

O PSG anunciou nesta terça-feira, 5, a saída de Maurício Pochettino. Após uma longa novela em relação ao futuro do treinador, a equipe francesa decidiu não continuar com o argentino sob o comando do clube. A tendência é de que Christophe Galtier seja anunciado ainda hoje e dê suas primeiras palavras como técnico da equipe francesa em entrevista coletiva. 

Pochettino em ação
Pochettino deixou o comando do PSG na terça-feira, 5, e foi substituído por Galtier (Crédito: GettyImages)


Maurício Pochettino chegou ao PSG cercado de expectativas. O treinador foi contratado para substituir Thomas Tuchel no final de 2020, e o clube francês esperava que o argentino o colocasse o time no topo do futebol europeu. No entanto, mesmo com a contratação de Messi e a manutenção de Mbappé, a equipe parisiense viveu uma última temporada abaixo do que era esperado pelos dirigentes.