Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Próxima parada? Bale revela plano de voltar ao Real Madrid ao fim da temporada; saiba mais!

Jogador está emprestado ao Tottenham até o dia 30 de junho, mas pretende voltar para a liga espanhola

Redação Publicado em 23/03/2021, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gareth Bale, jogador emprestado ao Tottenham - GettyImages
Gareth Bale, jogador emprestado ao Tottenham - GettyImages

Nesta terça-feira, 23, o atacante do Tottenham, GarethBale, revelou o que pretende fazer com seu futuro no esporte. Em entrevista coletiva na véspera do jogo da Seleção doPaís de Gales contra a Bélgica, ele contou que pretende voltar ao RealMadrid na próxima temporada.

Porém, isso só aconteceria depois do encerramento do empréstimo para o clube inglês, que termina no dia 30 de junho. O jogador ainda tem mais de um ano de contrato a cumprir com o gigante espanhol, com um salário anual de 31 milhões de libras, segundo a imprensa inglesa.

"Não há distrações para mim. A principal razão para eu ter voltado nesta temporada para o Tottenham foi para jogar futebol. Quero estar bem na Eurocopa. O plano original era fazer uma temporada no Tottenham e depois da Euro voltar para o Real Madrid. Meu plano é voltar", disse.

O País de Gales está no Grupo E das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022. As outras seleções da chave são Belarus, Bélgica, Estônia e RepúblicaTcheca. Quem ficar em primeiro lugar garante uma vaga direta no Mundial do Catar, enquanto o segundo vai para a repescagem.

A volta do jogador para a Inglaterra foi provocada pelo desgaste da relação com o técnico do Real Madrid, ZinedineZidane. Nos sete anos na Espanha, Bale conquistou quatro títulos da Liga dos Campeões e duas vezes o Campeonato Espanhol.

Sendo o capitão da Seleção do País de Gales, Bale teve seu retorno ao Tottenham anunciado em setembro do ano passado, por empréstimo até o final da temporada. Em 25 jogos até agora em todas as competições, ele marcou 10 gols e deu três assistências.

No entanto, o desempenho coletivo no Tottenham em 2020/21 está abaixo do esperado. O time do técnico JoséMourinho está em sexto lugar no Campeonato Inglês, com 48 pontos somando até aqui e foi eliminado pelo Dínamo de Zagreb nas oitavas da Liga Europa.

A última chance de título de Bale na temporada é na Copa da Liga Inglesa, onde vai disputar a final contra o ManchesterCity no dia 25 de abril.

Gareth Bale comemorou o fato de estar novamente reunido com os companheiros da Seleção do País de Gales, assim dando um respiro na rotina do Tottenham, e deixando mais distante a eliminação da Liga Europa na semana passada.

"Eu sempre acho que quando as coisas não estão indo bem no clube, é bom mentalmente você se afastar desse ambiente. Pode ser um benefício. Vamos focar nesses jogos pela seleção, que serão muito importantes para nós. Podemos esquecer a vida no clube e concentrar nisso", finalizou.