Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ENTRAVES!

Procurado pelo Internacional, Fluminense tenta blindar saída de atacante valorizado; saiba mais!

Jogador também foi sondado pelo grupo que administra o Manchester City, mas proposta não agradou

Izabella Macedo Publicado em 19/08/2020, às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Procurado pelo Internacional, Fluminense tenta blindar saída de atacante valorizado - Mailson Santana/Fluminense FC/Fotos Públicas
Procurado pelo Internacional, Fluminense tenta blindar saída de atacante valorizado - Mailson Santana/Fluminense FC/Fotos Públicas

Em meio a especulações de saída de seus jogadores, os torcedores do Fluminense estão preocupados com as sondagens recebidas por um de seus atacantes, que está sendo muito bem valorizado, tanto dentro do Brasil como fora.

Evanilson, um dos principais destaques do time na temporada, foi procurado pelo grupo que administra o Manchester City e outros times ao redor do mundo, mas além disso, o jogador também teria recebido propostas do Internacional.

De acordo com informações do site Globo Esporte, a equipe Colorada realmente entrou em contato com o representante do atleta, mas a negociação não foi para frente.

A saída do jogador para uma equipe do exterior ainda neste ano é vista como praticamente impossível, mas uma transferência para equipes do Brasil é ainda mais difícil.

Isso porque, segundo a publicação, existe uma cláusula de proteção ao Fluminense no atual contrato de empréstimo com o Tombense-MG, que vai até o fim de 2021.

No acordo feito no início do ano, ficou definido que o vínculo só pode ser desfeito em caso de propostas do exterior e a única forma de um clube brasileiro contratar a joia tricolor nesse período seria pagando a multa rescisória.

Este valor colocado pelo clube carioca seria considerado muito alto para o mercado nacional, disse uma fonte ligada ao Colorado.

O empresário Márcio Barros foi procurado pelo veículo, e confirmou a existência da cláusula, mas disse que mesmo sem ela, no Brasil, Evanilson não sairia do Fluminense para outro time neste momento, por conta do carinho que tem pelo clube.

Em contra partida, a diretoria carioca sabe que o jogador está muito valorizado e que propostas do exterior poderão continuar a chegar na atual janela europeia, que vai até outubro. 

Por não ser dono da maior parte dos direitos econômicos do jogador, que tem 10% + 20% de taxa de vitrine em caso de venda, o Fluminense não tem o poder de aceitar ou recusar qualquer oferta do exterior. 

No entanto, a ideia inicial é manter suas joias no elenco até o fim do Campeonato Brasileiro.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.