Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » MERCADO DA BOLA!

Principais transferências dos clubes europeus para a temporada 2021/22

Fique por dentro das movimentações dos clubes no mercado e veja quais foram os jogadores mais caros até agora

Lucas Cesare Publicado em 02/07/2021, às 16h50 - Atualizado às 17h21

Fique de olho nas principais transferências do mercado
Fique de olho nas principais transferências do mercado - Getty Images

A temporada 2020/21 chegou ao fim e assim, todos os times estão indo ao mercado à procura de reforços para a próxima, que terá início em agosto.

Dessa forma, o SportBuzz preparou uma lista com as principais negociações no mercado de transferências europeu até aqui, envolvendo os jogadores mais caros e também reforços de peso que se transferiram a custo zero; Confira:

OS MAIS CAROS

1- Jadon Sancho (de: Borussia Dortmund; para: Manchester United)

O inglês provavelmente será uma das contratações mais caras desta janela de transferências. Visando reforçar seu ataque, o Manchester United vai desembolsar cerca de 85 milhões de euros para contar com o jovem de apenas 21 anos. Tudo já está acordado entre as partes, Sancho precisa apenas realizar os exames médicos e assinar o contrato com os Red Devils.

Créditos: (Getty Images)

 

2- Achraf Hakimi (de: Inter de Milão; para: PSG)

Já é certo que o ala da Inter de Milão deixará o clube na próxima temporada e o destino será o Paris Saint-Germain. Preterido pelo Chelsea, a equipe francesa foi mais rápida e pagará cerca de 70 milhões de euros pelo marroquino.

Créditos: (Getty Images)

 

3- Dayot Upamecano (de: RB Leipzig; para: Bayern de Munique)

O zagueiro francês deixará o RB Leipzig para se transferir ao Bayern de Munique por 42,5 milhões de euros. A negociação já havia sido acertada no decorrer da temporada.

4- Ibrahima Konaté (de: RB Leipzig; para: Liverpool)

Assim como Upamecano, Konaté também deixará o RB Leipzig, mas seu destino será a Premier League. O outro jovem zagueiro francês da equipe alemã se juntará ao Liverpool, que pagou uma quantia de 40 milhões de euros pelo atleta, também ainda no decorrer da temporada.

5- Emiliano Buendía (de: Norwich City; para: Aston Villa)

O ponta argentino é uma das surpresas na lista. Depois de uma excelente temporada no Norwich City pela segunda divisão do campeonato inglês, o jogador se juntará ao Aston Villa, que pagará cerca de 38,4 milhões de euros pelo atleta.

6- Patson Daka (de: RB Salzburg; para: Leicester City)

Outro jogador que está se mudando para a terra da rainha é Patson Daka, atacante do RB Salzburg, da Áustria. O jovem centroavante de 22 anos será jogador do Leicester City na próxima temporada, que pagou cerca de 30 milhões de euros pelo atleta.

7- Fikayo Tomori (de: Chelsea; para: Milan)

Alguns estão mudando para a Inglaterra e outros se despedindo dela. O zagueiro inglês Fikayo Tomori passou a última temporada emprestado ao Milan, agradou e os rossoneros resolveram contratá-lo em definitivo, pagando o valor de 29,2 milhões de euros exigidos pelo Chelsea.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por AC Milan (@acmilan)

 

8- Gerson (de: Flamengo; para: Olympique de Marselha)

Outro que está na lista dos mais caros até aqui é o volante Gerson. A pedido de Jorge Sampaoli, o Olympique de Marselha pagará cerca de 25 milhões de euros ao Flamengo pelo meia de 24 anos.

Crédito: Getty Images

 

9- André Silva (de: Eintracht Frankfurt; para: RB Leipzig)

A contratação mais recente até agora foi a do português André Silva. Defendendo o Frankfurt na última temporada, o centroavante marcou 28 gols na Bundesliga e agora defenderá o também alemão RB Leipzig, que pagará 23 milhões de euros pelo jogador.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por RB Leipzig (@dierotenbullen)

 

GRANDES CRAQUES A CUSTO ZERO

Sergio Agüero e Memphis Depay (de: Manchester City e Lyon; para: Barcelona)

Buscando fortalecer seu elenco para a próxima temporada, principalmente visando a renovação de Lionel Messi, o Barcelona foi ao mercado e conseguiu a contratação de dois excelentes atacantes sem custo algum.

Com ambos em fim de contrato, o clube catalão precisou apenas negociar o salário com os jogadores, sem precisar pagar nenhuma quantia aos clubes.

Créditos: Getty Images

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por FC Barcelona (@fcbarcelona)

 

 

David Alaba (de: Bayern de Munique; para: Real Madrid)

O zagueiro austríaco não aceitou renovar o seu contrato e acabou saindo de graça do Bayern de Munique. Avaliado em 60 milhões de euros pelo Transfermarkt, o jogador já era sonho antigo do Real Madrid, que fez um dos melhores negócios da história ao contratá-lo sem custos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Real Madrid C.F. (@realmadrid)

 

Georginio Wijnaldum, Gianluigi Donnarumma e Sergio Ramos (de: Liverpool, Milan e Real Madrid; para: PSG)

Por fim, o PSG é a equipe que mais está agitando o mercado de transferências. Além de Hakimi, o time francês já acertou a chegada de Wijnaldum, que também deixou o Liverpool sem custos e está acertando os últimos detalhes para anunciar Donnarumma e Sergio Ramos, ambos deixando Milan e Real Madrid, respectivamente, em fim de contrato.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paris Saint-Germain (@psg)

 

 

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!