Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Presidente do Vasco confirma acerto encaminhado e Benítez deve retornar ao clube

Acordo será de empréstimo e terá duração por mais seis meses

Redação Publicado em 08/01/2021, às 13h19 - Atualizado às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benítez em ação pelo Vasco - GettyImages
Benítez em ação pelo Vasco - GettyImages

O Vascofinalmente chegou a um acordo pela contração de Benítez. O meia, que deixou o clube carioca no último dia 31 de dezembro de 2020, deve retornar a São Januário em um novo empréstimo. Vale ressaltar, que o argentino vinha sendo destaque do cruz-maltino na temporada. 

Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, o camisa 10 deve assinar um novo empréstimo com cruz-maltino e terá duração por mais seis meses. Em contato com a reportagem do GE, Alexandre Campello informou que as tratativas com o Independiente-ARG estão encaminhadas. 

"Está muito bem encaminhado. Faltam pequenos detalhes. Estamos trabalhando para fechar hoje", informou o presidente. Além do empréstimo, o Vasco seguirá com a opção de compra, que continuará no valor de quatro milhões de dólares, cerca de 20 milhões de reais. 

Além disso, o clube carioca também vai pagar cerca de 1,3 milhão de reais pelo seis meses em que Benítez estiver emprestado ao Gigante da Colina. Com 26 jogos pelo time de Vanderlei Luxemburgo, o meia balançou as redes duas vezes.  

Mesmo não sendo tão goleador, o argentino era o motor do meio de campo vascaíno. O jogador se adaptou rapidamente ao Brasil, ganhou espaço com Ramon Menezes e não demorou para cair na graça da torcida. Sua chegada pode ser determinante para a permanência do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro.