Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Presidente do Sport revela conversas com o Grêmio e impõe condição para retorno de André: "Tem que acertar o atraso"

Jogador não está recebendo oportunidades no Tricolor e procura um lugar para atuar no Brasileirão

Lucas Miluzzi Publicado em 03/08/2020, às 16h22 - Atualizado às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
André em ação com a camisa do Grêmio - GettyImages
André em ação com a camisa do Grêmio - GettyImages

A história entre André e Sport ainda pode ter uma continuação. Mas para que isso ocorra, o Grêmio terá que ajudar o Leão da Ilha com os salários do atacante. Em entrevista ao Globo Esporte, o presidente da equipe pernambucana abriu o jogo sobre as negociações com o atleta.

Segundo Milton Bivar, no início do ano, ele procurou o Tricolor e o jogador para saber sobre uma possível negociação. No entanto, os valores acabaram assustando o dirigente rubro-negro, que não descartou a volta do atacante por uma quantia menor.

"Eu procurei, mas os números não ficaram bons para a gente. Se mudar os números, se baixar os números, eu quero.", disse. 

Mesmo tendo algumas conversas com os representantes do atleta e também com o Grêmio, o presidente do Sport fez questão de ressaltar que não existe oferta. A ideia é de que o Tricolor, com uma proposta de empréstimo, pudesse arcar com grande parte dos salários de André.   

"O interesse era de que o Grêmio arcasse com praticamente todo valor do atleta. Por isso, as duas situações não avançaram. Estamos avaliando a situação do jogador no momento. Se empréstimo, venda total dos direitos econômicos ou rescisão unilateral do contrato. Mas nenhuma proposta no momento existe pelo atleta. A hipótese de ele ainda ser utilizado está praticamente descartada", explicou. 

Milton Bivar ainda impôs uma condição para que o atacante volte ao Sport. Além de apontar algumas questões como o impasse salarial que vive com o Grêmio. Outro fator que interfere na negociação é a dívida que o Leão da Ilha possui com o atacante. 

"A melhor situação seria ele no Grêmio e o Grêmio arcar com boa parte do salário. Ele livre no mercado, fica pior ainda. O problema é a questão salarial. Porque inclusive o Sport deve a ele também, de 2018. Não pagaram e aí o menino tem direito a receber. Para fechar com ele, tem que acertar o atraso", finalizou. 

RENATO GAÚCHO NÃO DESCARTA UTILIZAR O JOGADOR!

Encostado pelo Tricolor desde o início da temporada, André pode surpreender a todos e pintar no time para as próximas partidas do ano. O atacante, que procura um destino, ainda é visto como uma opção para Renato Gaúcho e o técnico não descarta sua utilização nos desafios que estão por vir. 

"Ele, o empresário dele, junto da diretoria estão costurando as coisas e conversando. Estou esperando o desfecho para saber o que vai acontecer. Respeito a hierarquia do clube. Se ele sair, temos que ir atrás de outro atacante. E se ele ficar, vamos aproveitar. É jogador do Grêmio. Não é interessante nem pra ele, nem pro Grêmio, ele ficar só treinando", disse na última semana. 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.