Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ELE FICA!

Presidente do São Paulo afirma que clube vai exercer a compra de Benítez!

Benítez está sendo considerado um dos principais jogadores do São Paulo nesta temporada, e está agradando o torcedor

Redação Publicado em 25/05/2021, às 08h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo vai comprar Benítez - GettyImages
São Paulo vai comprar Benítez - GettyImages
Já ganhando o coração do torcedor do São Paulo em tão pouco tempo no time, o argentino Martín Benítez, que está emprestado ao Tricolor pelo Independiente, em uma operação que também envolve o Vasco, será comprado em definitivo pelo clube paulista.
Ao menos é o que garante o presidente do clube, Julio Casares. O mandatário afirmou que o São Paulo vai exercer a compra do meia. O Tricolor tem até o final do ano para decidir se vai ficar em definitivo ou não com o argentino, mas pelos resultados recentes é provável que sim.
"Um jogador que valeu a pena a espera, a burocracia para trazer. Foi uma operação difícil, mas é um grande talento e claramente vamos exercer a compra desse grande número 8, meia, que já vestiu a camisa o Muricy, o Renato, o Silas, entre outros jogadores. O Benítez é daqueles jogadores que tem um nível diferenciado e ele vai continuar no São Paulo", disse o presidente em entrevista exclusiva ao site "Globo Esporte".
Casares acredita que o planejamento financeiro feito pelo clube nos últimos meses pode dar a possibilidade de o São Paulo exercer essa compra antes mesmo do prazo final. O valor do negócio, porém, não foi revelado pelo dirigente.
"Só não falo porque a gente tem uma cláusula de confidencialidade, não é um valor pequeno, até para nós tudo é muito grande. Para quem deve bastante como nós cada centavo representa muita coisa. É um valor que nos trás condição de planejamento de exercer até o final do ano. É um valor que eu não tenho dúvida que nós vamos, assim como acertar as dívidas, exercer antes do prazo", contou.
Benítez ficou fora da final do Campeonato Paulista no último domingo, 23. O meia sofreu um estiramento na coxa no jogo de ida da decisão contra o Palmeiras e está em fase de recuperação. Ainda não há um prazo para retorno.
Na época da oficialização do empréstimo, o São Paulo acertou com o Independiente, da Argentina, o pagamento de 300 mil dólares, cerca de R$ 1,6 milhão na cotação atual, divididos em parcelas pelo empréstimo de Benítez.