Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Presidente do Santos indica a saída de atacante para a Europa, mas aposta: "Renovar ou vender"

Jogador tem contrato válido até o fim do ano, mas renovação com a diretoria do Santos está sendo vista como difícil

Redação Publicado em 10/05/2021, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Santos indica a saída de atacante para a Europa - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC/ Flickr
Presidente do Santos indica a saída de atacante para a Europa - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC/ Flickr
Mesmo tendo contrato com o Santos até o fim do ano, a permanência de KaioJorge no elenco está com os dias contados. Pelo menos foi essa a impressão que o presidente AndresRueda passou em entrevista coletiva.
O atacante, autor de um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o São Bento, no último domingo, 9, tem a permanência considerada difícil pela diretoria santista. Segundo Rueda, o jogador e seus familiares decidiram que o momento é de se transferir para a Europa.
Dessa forma, o Santos teme chegar no meio do ano sem renovar com Kaio Jorge e perder o jogador de graça. No entanto, o jogador já deixou claro nas negociações que não quer deixar a Vila Belmiro sem proporcionar uma contrapartida. 
"Continuamos negociando. Como sempre disse, é difícil. Tanto o jogador quanto a família chegaram à conclusão de que é hora de ir para Europa. A situação é simples: ou chega proposta e vai nessa janela ou continuamos tentando negociar a renovação", disse Rueda.
"Não mudou muita coisa nos últimos meses. O futebol está um pouco retraído com a pandemia, então por enquanto as coisas estão nesse pé. Continuo confiante numa solução positiva, seja renovar ou vender o atleta", completou o presidente do Santos.
A carreira de Kaio Jorge é gerida por GiulianoBertolucci e o garoto é seguido de perto por clubes europeus há alguns anos. Ele recuperou a titularidade do Santos e marcou três gols nos últimos dois jogos.
Recentemente, o Santos até conseguiu renegociar uma dívida antiga de cerca de R$ 12 milhões com o empresário. Vale lembrar também que o acordo com o agente não tem relação direta com a permanência do atacante no clube.