Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Presidente do PSG cria suspense sobre futuro de Pochettino

O presidente do PSG abriu o jogo sobre o futuro de Mauricio Pochettino, mas criou certo suspense sobre o treinador e a sua sequência para a próxima temporada

Redação Publicado em 25/05/2022, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente do PSG abriu o jogo sobre o futuro de Mauricio Pochettino - GettyImages
O presidente do PSG abriu o jogo sobre o futuro de Mauricio Pochettino - GettyImages

O PSGnão quer mais seguir com Mauricio Pochettino no seu comando. Nasser Al-Khelaifi aos poucos dá indícios de que quer mudar os "ares" no clube da capital francesa. O presidente deixou claro que mudanças estão por vir no Paris Saint-Germain e elas devem acontecer ao longo das próximas semanas, já que o clube conseguiu o seu primeiro objetivo, que era manter Mbappé

Uma das primeiras questões que deverão ser tratadas no PSG é o futuro de Mauricio Pochettino. Desde que chegou ao clube, ele não conseguiu corresponder com as expectativas e viu o argentino ficar longe da Champions League e até a perder o título do Campeonato Francês durante as duas temporadas em que esteve no comando da equipe francesa. 

Canal - SportBuzz

Desta forma, com o rendimento abaixo do esperado, o PSG está cada vez mais certo de que uma mudança deve acontecer no clube nos próximos dias. Quem abriu o jogo sobre esse tema foi Nasser Al-Khelaifi, que não confirmou a saída de Pochettino, mas deu leves indícios de que isso poderá acontecer. O argentino não é uma unanimidade entre os dirigentes do clube parisiense.

Em entrevista para a "CNN", Nasser Al-Khelaifi revelou que quer novos ares para o PSG em uma série de setores. Muitos entenderam que essa declaração pode ter sido uma dica para os jornalistas em relação ao futuro do técnico. Vale destacar, que os rumores sobre a saída de Pochettino são antigos e o principal alvo era Zidane, mas ele não quer assumir o Paris. 

Nós queremos criar uma nova era para o Paris Saint-Germain, um novo projeto, ar fresco. Acho muito importante que todos fiquem motivados de novo”, destacou. 
Presidente do PSG
Nasser Al-Khelaifi não quer mais a continuidade de Pochettino no PSG (Crédito: GettyImages)

Quem é o favorito para assumir o PSG?

O PSG resolveu a sua vida com a permanência de Mbappé na equipe, que foi anunciada neste final de semana. No entanto, a diretoria ainda não vai ter tanta paz assim, já que agora a dúvida é relacionada com o futuro de Mauricio Pochettino. Até onde se sabe, o comandante e o clube ainda não sentaram para conversar diretamente sobre o assunto, e tudo está incerto.

Porém, os parisienses já estariam se preparando caso o treinador não fique no clube na próxima temporada. Assim, de acordo com o jornal francês "Le Parisien", os franceses já escolheram um nome para ocupar a vaga do técnico argentino. Atualmente no Sporting, Rúben Amorim seria o eleito para comandar o PSG em seus próximos desafios.