Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DEFINIDO!

Presidente do PSG crava permanência de Mbappé e dispara para a concorrência: "Jamais o venderemos"

Mandatário disse que Mbappé tem tudo que precisa dentro do PSG, e que não vai se transferir

Redação Publicado em 07/06/2021, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do PSG garante a permanência de Mbappé - GettyImages
Presidente do PSG garante a permanência de Mbappé - GettyImages

Do PSG, Mbappé não vai sair! Pelo menos é o que garante o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, em resposta das especulações da mídia sobre o futuro do jovem craque francês de 22 anos, e que está no radar de diversos clubes ao redor do mundo.

Mbappé, que marcou 42 gols em todas as competições pelo PSG nesta temporada, tem contrato com o clube francês até junho de 2022, mas vem sendo colocado como grande alvo do RealMadrid.

"Vou ser claro: Mbappé vai ficar em Paris", disse Al-Khelaifi ao jornal "L'Equipe".

"Jamais o venderemos e ele nunca partirá de graça (Nota da redação: caso não renove o contrato atual, Mbappé poderia sair sem custos faltando seis meses para o término do compromisso). Ele tem tudo de que precisa em Paris. Para onde ele pode ir? Qual clube, em termos de ambição, pode competir com o PSG hoje? Tudo o que posso dizer é que as coisas estão indo bem e espero que possamos chegar a um acordo (sobre um novo contrato)", reforçou o dirigente.

O PSG terminou a última temporada com apenas um grande troféu, a Copa da França, depois de perder o título da Ligue 1 por um ponto para o Lille e cair nas semifinais da Liga dos Campeões para o ManchesterCity.

A pedido de Benzema

O futuro de Mbappé é um dos mais comentados neste início de janela de transferências, que vai abrir no começo de junho.

Sem estar com contrato renovado com o PSG e em seu último ano de vínculo com a equipe francesa, o atacante está sendo cogitado como um possível reforço do Real Madrid e, se depender de Benzema, o camisa 10 da França tem lugar nos merengues. 

Em entrevista para o canal de TV "M6", o atacante da equipe madrilenha foi questionado sobre o destino de Mbappé nos próximos meses. Benzema, que fará dupla de ataque com o jovem do PSG na SeleçãoFrancesa, deixou claro que gostaria de vê-lo ao seu lado no Real Madrid. 

"O futuro de Kylian Mbappé? Veremos o que acontece. Mas, em qualquer caso, Mbappé é bem-vindo no Real Madrid. Ele tem as qualidades para ser atacante do Real Madrid um dia", afirmou Benzema, que é considerado o principal jogador do setor ofensivo merengue atualmente. 

O interesse do Real Madrid em tirar Mbappé do PSG é antigo.

Desde a saída de CristianoRonaldo, o clube merengue tem procurado por um atacante que seja veloz, habilidoso e com poder de decisão apurado. Tais características são difíceis de serem encontradas no mercado atualmente, porém ambas estão presentes no camisa 7 do time francês.