Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Presidente do Grêmio faz suspense sobre futuro de Douglas Costa

Douglas Costa é um dos principais jogadores do Grêmio, mas com a queda para a série B do Brasileirão seu futuro no Tricolor ficou indefinido e o presidente da equipe gaúcha comentou sobre o caso

Redação Publicado em 28/12/2021, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Grêmio comentou sobre futuro de Douglas Costa no clube - Lucas Uebel / Grêmio
Presidente do Grêmio comentou sobre futuro de Douglas Costa no clube - Lucas Uebel / Grêmio

Douglas Costa chegou ao Grêmio na metade da temporada para ser o principal jogador do elenco gaúcho, porém não conseguiu corresponder com as expectativas. Atrapalhado por lesões e também pelo momento ruim do Tricolor, o atacante não evitou o rebaixamento para a série B do Brasileirão e viu o seu futuro começar a ser questionado na equipe. 

Em entrevista ao "Globo Esporte", Romildo Bolzan Jr fez certo mistério em relação a Douglas Costa e a sua permanência no Grêmio. O camisa 10 possui o maior salário do atual elenco e deve gerar dificuldades para que o clube consiga pagar seus altos vencimentos enquanto disputa a série B do Brasileirão em 2022. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Desta forma, equipes como São Paulo e Atlético-MG estão de olho em Douglas Costa para tentar a sua contratação. Mesmo assim, Romildo Bolzan Jr não deixou claro se pretende liberar o atacante para uma possível transferência em janeiro. De acordo com o presidente do Grêmio, ele ainda vai se reunir com o craque para entender melhor o que o atleta pensa para a carreira. 

"Não conversei ainda, e temos contrato em vigor. Se ele não tiver situação de algum outro negócio que possa trazer para nós, vai permanecer no clube. É assim que funciona. A única coisa que talvez tivéssemos que fazer é uma adaptação nos fluxos de pagamento dele. Isso é natural. Todos vão sofrer esse tipo de abordagem, para se readaptar. Vamos levar ainda uns dois meses para fazer todo esse ajustamento interno", explicou.

Douglas Costa ainda não sabe se vai permanecer no Grêmio (Crédito: GettyImages) 

O discurso de Romildo Bolzan Jr se alinha com o de Denis Abrahão. O dirigente do Grêmio deu uma entrevista para a "Rádio Guaíba" e explicou que o Tricolor não deverá liberar Douglas Costa de uma maneira fácil. Segundo ele, tem que ser bom para as duas partes para que o negócio saia e o camisa 10 troque de time em 2022. 

Não vou rescindir contrato com o Douglas Costa. Tudo depende dele, ele é o mandatário no processo. Ele vai colocar as vontades dele, nós vamos colocar as nossas vontades. Se houver a possibilidade de acordo, ótimo!”, completou.