Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Presidente do Grêmio dá pista sobre reforços; confira

Romildo Bolzan Jr abriu o jogo em relação a chegada de novos reforços e contou que o Grêmio está presente no mercado para trazer jogadores; presidente revelou quais posições ainda procura no mercado

Redação Publicado em 29/12/2021, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benítez pode ser reforço do Grêmio para a série B do Brasileirão - GettyImages
Benítez pode ser reforço do Grêmio para a série B do Brasileirão - GettyImages

O Grêmio está em busca de novos reforços para a série B do Brasileirão e está passando por uma série de reformulações. Mesmo que não esteja na elite do futebol nacional, o Tricolor possui objetivos audaciosos para 2022, como a conquista da Copa do Brasil e também do Campeonato Gaúcho. Em entrevista ao "Globo Esporte", Romildo comentou sobre a chegada de atletas. 

Durante sua declaração, o presidente do Grêmio abriu o jogo em relação a quais posições está buscando para reforçar o elenco. Romildo Bolzan Jr garantiu que não irá atrás de goleiros e muito menos de volante, no entendimento da atual diretoria e também da comissão técnica, as posições mais carentes são a defesa e também ataque.

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Estamos em busca de atacantes. Não estamos buscando volantes. Mas defensores, atacantes, meia estamos buscando. Goleiros, não (estamos buscando)", afirmou. De acordo com o presidente do Grêmio, é possível que o Tricolor contrate mais alguns jogadores antes do dia 1 de janeiro de 2022. 

"É possível (anunciar algum reforço até dia 31). Temos situações avançando, em andamento e é possível anunciar, sim". explicou. Romildo Bolzan Jr também foi sincero e até citou nomes de atletas que podem ser contratados para a próxima temporada. O que gerou mais impactou foi o nome de Benítez, que jogou os dois últimos anos no Grêmio e também no Vasco. 

Presidente do Grêmio comentou sobre a chegada de jogadores ao Grêmio (Crédito: Lucas Uebel)

"Esse (Benítez) é um jogador que está na nossa lista. Mas tem que ver a permanência do Douglas Costa. O Campaz é daquela posição, mas ambos podem jogar pelos lados. Não posso dizer que está definida, encaminhada ou qualquer outra coisa", completou. Vale lembrar, que a sequência de Douglas Costa ainda está sendo discutida dentro do clube. 

Devido aos altos salários e a queda para a série B do Brasileirão, o camisa 10 do Grêmio não deve seguir no clube. O São Paulo e o Atlético-MG também aparecem como possíveis interessados na contratação do atacante, mas Douglas Costa ainda quer esperar e definir o seu futuro em 2022. O Tricolor já avisou o jogador e clubes interessados que não vai liberar tão facilmente o atleta.