Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Presidente do Grêmio confirma rescisão de Douglas Costa; veja!

A rescisão contratual de Douglas Costa ainda não foi assinada, porém o presidente do Grêmio já deixou claro qual vai ser o futuro do atacante

Redação Publicado em 27/01/2022, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douflas Costa não irá mais atuar pelo Grêmio na temporada de 2022; diz presidente do Tricolor - Lucas Uebel / Grêmio
Douflas Costa não irá mais atuar pelo Grêmio na temporada de 2022; diz presidente do Tricolor - Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio fez a sua primeira partida da temporada na última quarta-feira, 27, e, sem os seus principais jogadores, venceu o Caxias na sua estreia no Campeonato Gaúcho. Mesmo com a vitória, o principal assunto da entrevista coletiva pós-jogo foi a rescisão contratual de Douglas Costa. Mesmo sem oficializar ela, o presidente tricolor garantiu que o assunto não tem mais volta.

Questionado se a continuidade de Douglas Costa ainda era possível, Romildo Bolzan Jr garantiu que o jogador não irá mais vestir a camisa do Grêmio e ainda indicou o futuro do craque. De acordo com o cartola, o atleta está de mudança para os Estados Unidos, onde deve assinar vínculo com o Los Angeles Galaxy, que é um dos principais clubes da MLS

CANAL - SPORTBUZZ: 

"O assunto Douglas Costa está resolvido. Todas as partes assinaram. A última documentação que viria da Itália está resolvida e existem cláusulas de confidencialidade, mas uma situação era um negócio para fora e outra era um negócio para um clube brasileiro que se apresentasse para o concurso. Eram duas situações de pagamentos diferentes. Não sei como vai se confirmar, mas a tendência, que vi hoje (quarta), praticamente se confirma a situação dos Estados Unidos", explicou. 

Romildo Bolzan Jr garantiu a todos que o Grêmio tinha condições de manter o camisa 10 para a temporada de 2022, mas que foi uma decisão do atleta com os seus representantes. O presidente da equipe gaúcha ainda contou que a diretoria fez de tudo para manter Douglas Costa, porém as conversas não avançaram da melhor maneira. 

Douglas Costa em ação pelo Grêmio
Antes de definir o seu futuro de vez no Grêmio, Douglas Costa seguia treinando normalmente (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio)

"A situação se desenvolveu para a saída e foi consensual, uma saída que foi o natural. O desejo do jogador, creio eu pelos seus representantes, foi de saída, nós tínhamos uma possibilidade de ficar e várias vezes admitimos isso durante a negociação. Mas todas possibilidades foram examinadas. Por uma questão de respeito, o assunto está resolvido", contou.

Quero dizer à torcida que poderíamos contar com ele, mas do ponto de vista daquilo que tínhamos que fazer, responsavelmente o Grêmio fez. Pode ter crítica, mas fizemos o que tinha que ser feito", finalizou.