Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PROMESSAS!

Presidente do Grêmio abre o jogo sobre futuro de Renato Gaúcho e fala sobre retorno de destaque do Ceará

Romildo Bolzan Jr respondeu a algumas perguntas frequentes dos torcedores gremistas

Redação Publicado em 09/12/2020, às 14h00 - Atualizado às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romildo Bolzan Junior abriu o jogo sobre o futuro do Grêmio - Divulgação/Grêmio
Romildo Bolzan Junior abriu o jogo sobre o futuro do Grêmio - Divulgação/Grêmio

O Grêmioinicia nesta quarta-feira, 9, sua caminhada rumo as semifinais da Libertadores da América. A equipe recebe o Santos, em Porto Alegre, mas para quem pensa que o foco dos torcedores gremistas é apenas na partida contra os rivais paulistas está enganado. 

Em entrevista para a Grêmio TV, Romildo Bolzan Jr respondeu a uma série de preocupações da torcida gaúcha sobre a próxima temporada. Os principais temas foram em relação a permanência de Renato Gaúcho, o retorno de Léo Chú e as contratações para 2021.

Sobre o tema Renato Portaluppi, o presidente tricolor demonstrou total confiança no "fico" do treinador: “A gente resolve muito rapidamente com o Renato. No final iremos resolver, podem ter certeza. A preferência do Grêmio é o Renato, e a preferência do Renato é o Grêmio. O que eu mais desejo é que o Renato tenha vida longa no Grêmio".

Questionado sobre Léo Chú, atacante que tem se destacado pelo Ceará, Romildo demonstrou estar interessado no retorno do atacante. Segundo ele, a decisão será feita pelo comandante do time gáucho, mas a possibilidade de o atleta ter uma segunda chance no Grêmio é grande. 

"Temos a perspectiva de retorno. É o tipo de jogador que vem pra cá e será aproveitado. Agora, claro que precisaremos ver o espaço onde ele se encaixa. E ver se vai sair alguém, porque para esta posição nós temos o Pepê, Ferreira, Everton, Alisson, Luiz Fernando...”, afirmou. 

Por fim, o cartola também respondeu algumas questões sobre contratações para a próxima temporada. O jogador mais falado entre os torcedores foi o meio-campista Pedro Aquino, que quase atuou pelo Tricolor neste ano e é uma opção para 2021.

"Ele esteve na nossa lista de avaliações, mas não fizemos nenhuma situação de compra. Já passou, quando voltarmos a discutir, se for necessário, poderemos analisá-lo novamente. É um ótimo jogador, mas não temos nada”, concluiu.