Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Presidente do Fortaleza surpreende sobre chegada de Cano, ex-Vasco

Germán Cano deixou o Vasco ao final desta temporada e o presidente do Fortaleza comentou sobre a possível chegada do argentino; centroavante está na mira do Leão de Pici

Redação Publicado em 08/12/2021, às 16h55 - Atualizado às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Vasco, Cano teve seu futuro discutido no Fortaleza - GettyImages
Ex-Vasco, Cano teve seu futuro discutido no Fortaleza - GettyImages

Germán Cano está livre no mercado da bola e seu nome acabou sendo vinculado com Fortaleza. Depois de deixar o Vasco no início desta semana, o centroavante começou a estudar o seu futuro para 2022 e diversos clubes apareceram como interessados em seu futebol. No entanto, o presidente do Leão de Pici abriu o jogo sobre a possibilidade de sua contratação. 

Na última terça-feira, 7, surgiu a informação de que Cano estaria despertando o interesse do Fortaleza, Fluminense e Goiás. O último, por sinal, se assustou com a pedida do ex-jogador do Vasco. Segundo informações do site "Globo Esporte", o centroavante chegou a pedir um salário de 600 mil reais e Marcelo Paz, presidente do Leão de Pici, negou a contratação. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Sobre o Germán Cano, que é um grande centroavante, foi falado um salário de R$ 600 mil. Não tem a menor chance de o Fortaleza pagar um salário de R$ 600 mil para nenhum jogador. Não entra no nosso patamar financeiro e isso é fundamental", afirmou Marcelo Paz em entrevista ao programa "Seleção SporTV".

Além de negar a possibilidade de contratação de Germán Cano, Marcelo Paz também comentou em relação ao planejamento de 2022. O presidente do Fortaleza quer desfrutar a classificação para a Libertadores, porém não quer deixar de reforçar o elenco para a competição mais desejada da América. 

Crédito: GettyImages / Germán Cano não deve jogar pelo Fortaleza

"Antes de tudo, a gente tem que saber desfrutar desse feito. Curtir um pouco, saborear. O fato de ir para a fase de grupos nos coloca para jogar só em abril. A gente vai ter tempo bastante para montar o elenco. Boa parte desse elenco vai permanecer, tem contrato. A gente vai ter mudança, melhoria, qualificação. Dentro da Libertadores, queremos passar de fase. Quando eu digo passar de fase, pode ser entre os dois primeiros, para avançar às oitavas. Ou pode ser em terceiro, para continuar na Copa Sul-Americana. São possibilidades, a gente tem que estudar tudo. O sorteio pode ser mais generoso ou mais difícil", finalizou.

"Queremos um elenco competitivo para o ano inteiro, temos cinco competições. Nossa cobrança é maior no ano que vem, é natural. Torcida vai querer que a gente repita uma performance igual a desse ano, então a gente tem que montar elenco qualificado, competente, mas dentro da nossa realidade financeira. O camisa 10 do Fortaleza, o nosso craque, são os salários em dia", completou.