Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Presidente do Fluminense quebra o silêncio sobre Ricardo Goulart

Ricardo Goulart entrou no radar do Fluminense no final de 2021, porém a equipe tricolor optou por não dar sequências as negociações; Mário Bittencourt explicou a negociação

Redação Publicado em 07/01/2022, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Fluminense abre o jogo sobre Ricardo Goulart - Mailson Santana/Fluminense
Presidente do Fluminense abre o jogo sobre Ricardo Goulart - Mailson Santana/Fluminense

Ricardo Goulart foi um dos nomes mais citados pela torcida do Fluminense no final de 2021, depois que o Tricolor iniciou conversas para que o jogador se tornasse atleta da equipe carioca. No entanto, o meia-atacante demorou para responder a proposta do clube das Laranjeiras e Mário Bittencourt optou por não dar sequência as negociações com o craque.

A torcida do Fluminense, pelo menos parte dela, não se mostrou contente com a decisão de não seguir tentando trazer Ricardo Goulart para as Laranjeiras. Nesta sexta-feira, 7, em entrevista coletiva, Mário Bittencourt justificou os motivos que o fizeram não seguir com a contratação do meio-campista. De acordo com ele, o Flu não poderia esperar pelo atleta. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Para detalhar melhor o motivo da desistência, o presidente do Fluminense utilizou Germán Cano como um exemplo. O centroavante, que deixou o Vasco e ficou livre no mercado, teve uma postura diferente que a de Ricardo Goulart e sempre negociou com a equipe carioca para tentar chegar num acerto. Enquanto isso, o ex-Guangzhou Evergrande apenas retornou em uma oportunidade. 

"A gente fez uma proposta escrita pelo Goulart, como fez para todos. O fato do Cano é que imediatamente se interessou e fez uma contraproposta, ficamos o tempo inteiro negociando. Eu e o empresário dele, a gente se falou todos os dias nesse período. Com o Goulart, o jogador respondeu que ficou feliz em receber a proposta, mas que iria esperar alguns dias, ver se tinha interesse em jogar no Brasil ou fora, é um jogador que tem mercado na Europa", afirmou.

Ricardo Goulart, que interessava o Fluminense, em campo pelo Guangzhou Evergrande (Crédito: GettyImages)

Mário Bittencourt ainda completou sobre Ricardo Goulart: "Depois de sete, oito dias aguardando um posicionamento, comuniquei ao estafe dele (a desistência), por questões financeiras nossas. Quem tem menos dinheiro precisa ser mais rápido no mercado, pelo menos ter essa prerrogativa de estar na frente. Não houve demérito, desrespeito".

Depois de cravar que não houve qualquer tipo de problema entre as partes, Mário Bittencourt finalizou sua explicação sobre a desistência do Fluminense por Ricardo Goulart: "Como temos dificuldade, poderia perder uma outra oportunidade. Disse isso na FluTV, que seria uma ou outra pelo lado financeiro. Como uma foi evoluindo, fizemos a opção. Mas não ficou nenhum resquício, nenhuma mágoa".