Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / INTERESSADO!

Presidente do Fluminense atualiza interesse em Roger Guedes e Willian e justifica contratação de Rafael Ribeiro; saiba mais!

Mário Bittencourt buscou esclarecer a contratação do zagueiro que está sendo bem criticada pelos torcedores

Redação Publicado em 16/03/2021, às 06h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Guedes quando ainda era jogador do Atlético-MG - GettyImages
Roger Guedes quando ainda era jogador do Atlético-MG - GettyImages

Em entrevista por live ao locutor LuizPenido, MárioBittencourt, presidente do Fluminense admitiu o interesse do clube nos atacantes WillianBigode, do Palmeiras, e RogerGuedes, que está próximo de rescindir com o ShandongLuneng, da China.

O mandatário Tricolor também buscou se justificar sobre a contratação do zagueiroRafaelRibeiro, por empréstimo junto ao Náutico, bastante criticada pelos torcedores.

Willian Bigode

Sobre Willian, o mandatário disse que já entrou em contato com o Palmeiras e o estafe do atleta e foi informado que o clube paulista ainda pretende conversar com o jogador para definir seu futuro. O atacante tem contrato até o fim de 2021.

"Temos interesse sim na contratação. Já foi falado pelo nosso diretor executivo e precisamos que ele defina sua situação com o Palmeiras. Falamos com o Palmeiras, que disse que tem conversa marcada com o jogador. A saída de um jogador desse depende da vontade do clube e do atleta. Não temos condição de comprar o jogador. Podemos tentar uma composição com o Palmeiras, algum jogador ir para lá ou, se ele se acertar, uma liberação. Se não for interesse dele seguir lá, já deixamos o interesse bem claro, inclusive para o representante do atleta", disse.

Roger Guedes

O jogador está negociando uma rescisão amigável com o ShandongLuneng, da China, e Mário afirmou que o atacante de 24 anos foi oferecido, está sendo avaliado, mas ressaltou que o atleta possui uma "Remuneração considerável".

"Com relação ao Roger Guedes, é um jogador que está em avaliação pelo treinador, pelo scout, pelo diretor executivo. Parece que foi oferecido, sugerido o nome dele. Estamos avaliando, é um jogador que tem remuneração considerável, e ao longo dessa semana vamos começar a avaliar essa situação para saber se cabe dentro do nosso orçamento", contou.

Rafael Ribeiro

O presidente também foi perguntado sobre a contração de RafaelRibeiro, por empréstimo junto ao Náutico.

A chegada do atleta foi bastante questionada por torcedores nas redes sociais, e as críticas aumentaram depois que o zagueiro não foi bem em sua estreia, na derrota para a Portuguesa, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

MárioBittencourt justificou a decisão dizendo que RafaelRibeiro foi contratado para o Sub-23, mesmo o zagueiro tenha 25 anos e tenha sido o único de todos os reforços para o projeto a ser anunciado oficialmente pelo clube. 

"Desde o o início a gente foi muito claro que é uma contratação pro sub-23. O sub-23 é um projeto que temos quase todos os jogadores feitos em Xerém. Nós hoje temos apenas cinco jogadores no sub-23 que não foram feitos em Xerém, um deles é o Rafael Ribeiro (...). O nosso chefe de scout olha algumas oportunidades de mercado e o Rafael Ribeiro foi uma oportunidade. É um atleta que é para o sub-23, cabe no sub-23. Ele segue sendo do Náutico, está emprestado pelo Fluminense gratuitamente, com opção de compra, para que o Fluminense possa observar, e se caso se interesse pelo jogador, compre no futuro", explicou.

"E ele, como é do sub-23, foi usado no Carioca nas primeiras partidas. É um menino que acabou de chegar, como tantos outros que contratamos em 2020 e foram execrados nos seus primeiros jogos e depois acabaram mostrando talento e performance. Não trabalhamos com precipitações. Trabalhamos sério e esse menino faz parte de um acompanhamento, vinha sendo acompanhado há bastante tempo. Acreditamos bastante nele. As pessoas fizeram uma crítica infundada sem nenhum nexo contra a Portuguesa. Estreamos contra o Resende e já tivemos lesão nos dois zagueiros do sub-23. O Rafael teve que entrar de bate pronto, nunca tinham jogado juntos. Não fizeram bom jogo, aliás, o time inteiro não fez, e é natural que, infelizmente, as pessoas queiram escolher alguém para cristo naquele jogo. É normal, torcedor age com paixão, a gente entende, o jogador também entende. A gente respeita as críticas e entende. Mas a resposta está aí. Ele foi um jogador contratado para o sub-23, para integrar o sub-23 e está sob avaliação", finalizou.