Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Presidente do Fluminense abre o jogo sobre saída de Evanilson e promete busca por substituto

Mario Bittencourt ainda lamentou a ida do atacante para o Porto: "Você acha que eu gostaria de perder o meu principal jogador?"

Lucas Miluzzi Publicado em 08/09/2020, às 15h12 - Atualizado às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mario Bittencourt em entrevista coletiva - Transmissão Fluminense
Mario Bittencourt em entrevista coletiva - Transmissão Fluminense

Nesta terça-feira, 8, o presidente do Fluminense abriu o jogo sobre a saída de Evanilson para o Porto, de Portugal. Mario Bittencourt comentou o "negócio relâmpago" e também justificou a saída do atacante ainda no começo do Campeonato Brasileiro. 

"Recentemente, o jogador foi procurado por alguns clubes. A principal proposta era do clube inglês, o Crystal Palace. Era verdade que o clube tinha o interesse. A principio, ia ser isso. Eu pedi que ele ficasse até o final do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Se a venda tivesse sido feita para eles, ele ficaria. Mas surgiu uma proposta do Porto. O Porto chegou com valores maiores, e, obviamente, não tínhamos controle sobre isso", disse. 

Além disso, o dirigente também quebrou o silêncio em relação ao motivo pelo atacante ter ficado com o contrato perto do fim. Vale lembrar que o vínculo de Evanilson terminaria no começo desta temporada. 

Seu contrato era de apenas três temporadas e havia sido assinado em 2017, antes de completar 18 anos anos de idade. O presidente sofreu diversas críticas por não ter aumentado o vínculo do artilheiro para cinco anos e Bittencourt justificou a decisão. 

"Só quando ele faz 18 é que pode assinar um contrato de cinco anos. Em 06/03/2017, portanto, sete meses antes dele completar 18 anos, as pessoas que aqui estavam - e aqui não vai uma crítica, é apenas a constatação de um fato, assinaram um novo contrato com ele também de três anos que terminava em 29/02/2020", explicou. 

Ela ainda continuou: "Em outubro de 2017, as pessoas que aqui estavam gerindo a base poderiam, sim, ter assinado um contrato com ele de cinco anos, mas não o fizeram. Porque, quando ele fez 18, poderia ter sido cancelado aquele contrato de três e ter feito um contrato de cinco. Nós ganhamos a eleição em meio de 2019 e esse atleta nunca havia subido para o profissional". 

Mario Bittencourt também revelou se o clube irá atrás de um substituto para Evanilson: "Você acha que eu gostaria de perder o meu principal jogador? Eu sou presidente do clube. Mas também sou torcedor. Eu fico triste. Mas é o futebol. Perdemos, mas vamos avaliar se vamos conseguir fazer a reposição no mesmo nível. Certamente, vamos avaliar, quem sabe no mercado sul-americano, para tentarmos fazer essa reposição".


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.