Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Presidente do Coritiba indica acerto de Rafinha com "grande clube brasileiro"

Dirigente ainda abriu o jogo sobre possível retorno de Miranda ao Coxa Branca

Redação Publicado em 11/02/2021, às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha foi revelado pelo Coritiba - GettyImages
Rafinha foi revelado pelo Coritiba - GettyImages

Com contrato até julho deste ano, o zagueiro Miranda segue vinculado ao Jiangsu Suning, da China. Contudo, o jogador já deixou claro que tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro após o término do vínculo com o clube chinês.

Diante disto, algumas equipes brasileiras observam a situação de Miranda. Porém, uma delas largou na frente e já enviou uma proposta e um projeto para a carreira do defensor. De acordo com as informações da jornalista Nadja Mauad, o Coritiba iniciou as conversas com o atleta.

Após o aumento das especulações, o presidente do Coritiba decidiu abrir o jogo e falar sobre a possibilidade de contratar Miranda. Segundo ele, o zagueiro ainda avalia algumas opções para o futuro da carreira.

“Miranda tem contrato até junho na China. Conversamos agora quando ele esteve no Brasil, ele ainda está porque não quer voltar, ele tem uma proposta dos chineses para ganhar o dobro e renovar, mas a família dele está aqui, ele está aqui e ele não quer renovar o contrato”, disse Renato Follador em entrevista à TNT Sports.

“Então só estará disponível a partir de junho, e ele falou categoricamente que viria para o Coritiba independentemente da série que o Coritiba estivesse. Ele me pediu um projeto de carreira e falei que eu teria", completou.

RAFINHA

Na mesma entrevista, Renato Follador também comentou a expectativa pelo acerto com o lateral Rafinha. Apesar disso, o acordo deve ser feito apenas no ano de 2022, já que o dirigente indicou a ida do jogador para um “grande clube brasileiro” nesta temporada.

“Rafinha a intenção era ficar até o final do ano na Grécia, não queria voltar, mas voltando no ano que vem viria para o Coxa. Mas como teve o problema com a direção, acabou rompendo contrato antes do previsto, deve jogar um ano em um grande clube brasileiro e em 2022 tenho convicção que ele estará aqui no Coritiba com a gente”, iniciou Follador.

“Já foi conversado porque o projeto dele estava definido, até o final do ano no Olympiacos e de lá pra cá, como foi interrompido o contrato, ele optou pra voltar para algum da Série A e em 2022 ele viria para o Coxa ainda com idade pra nos trazer muito futebol", finalizou.