Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Presidente do Corinthians dá declaração surpreendente sobre Roger Guedes

Corinthians quer Roger Guedes, mas presidente do Timão não está muito confiante num acerto rápido

Redação Publicado em 01/08/2021, às 11h30 - Atualizado às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Guedes tem acerto com o Corinthians, mas presidente do Timão está pessimista - GettyImages
Roger Guedes tem acerto com o Corinthians, mas presidente do Timão está pessimista - GettyImages

Roger Guedes e Corinthians deve ser uma das novelas mais longas desta janela de transferência. O atacante, que está impedido de entrar na China, busca sua rescisão com o Shandong Taishan, mas não está encontrando muita facilidade para chegar nesse acordo. A torcida do Timão se mostra cada vez mais ansiosa pela chegada do atleta e o presidente do clube comentou sobre. 

Em entrevista para a "Rádio Capital", Duílio Monteiro Alves confirmou o interesse do Corinthians na contratação de Roger Guedes. No entanto, o presidente alvinegro não se mostrou muito otimista em relação a rescisão do atacante com o Shandong Taishan. O dirigente espera o fim das negociações e do vínculo do atleta para fechar o negócio. 

"Sobre o Roger Guedes, existe o interesse do Corinthians. Isso é público, mas nada além disso. Tem contrato vigente com clube na China, ele tenta rescisão, mas não temos muito o que fazer até ser resolvido isso. Tomamos cuidado para não criar expectativa na torcida, temos o interesse, pretendemos contar com um jogador desse nível, mas a situação é complicada e longe de se tornar realidade", afirmou. 

E A ESTREIA DE  RENATO AUGUSTO E GIULIANO? 

Na última segunda-feira, 26, o Corinthians venceu o Cuiabá por 2 a 1 e subiu para a décima colocação do Campeonato Brasileiro. A vitória foi importante para recuperar a confiança do elenco de Sylvinho, porém a torcida do Timão só pensa na estreia de Renato Augusto e Giuliano. 

Alguns acreditam na estreia dos meias contra o Flamengo já na próxima rodada do Brasileirão, quando o Corinthians entra em campo no dia 1 de agosto. No entanto, o curto espaço de tempo para a regularização de Giuliano e Renato Augusto impede que ambos possam estar em campo contra o time rubro-negro. 

Desta forma, de acordo com informações do site "Globo Esporte", o Timão trabalha com a possibilidade de contar com Giuliano e Renato Augusto no confronto diante do Santos. O clássico paulista vai ocorrer no próximo dia 8, na Vila Belmiro, e daria um maior espaço de tempo para a regularização dos atletas na CBF e também para a preparação de ambos com Sylvinho. 

Em entrevista coletiva, logo após a vitória do Corinthians contra o Cuiabá, o treinador do Timão descartou a possibilidade de contar com Renato Augusto e Giuliano contra o Flamengo e também fez suspense em relação a estreia de ambos. O comandante alvinegro deixou claro que essa decisão será tomada com calma e sem pular etapas. 

"Eles estão treinando, voltando a adquirir forma. Tem um período para utilizá-los, lá na frente. Isso vai acontecer com tranquilidade, normalidade. Hoje estamos preocupados com a nossa semana e o próximo jogo", afirmou. 

Giuliano não entra em campo desde o último dia 25 de abril, quando ainda defendia as cores do Istanbul Basaksehir, da Turquia. Enquanto isso, Renato Augusto vive um  período ainda maior sem jogar. Com as restrições de entrada na China, o brasileiro não atua desde o dia 10 de dezembro de 2020, na derrota do Beijing Guoan contra o Ulsan Hyundai.