Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / EXPLICAÇÃO!

Presidente do Botafogo abre o jogo sobre possível saída de jovem zagueiro

Jogador estaria na mira de equipes estrangeiras para a próxima temporada

Redação Publicado em 19/01/2021, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanu é uma das joias do Botafogo - GettyImages
Kanu é uma das joias do Botafogo - GettyImages

Vivendo momento muito delicado na temporada, o Botafogo já começa a planejar os próximos meses do ano através da nova gestão comandada pelo presidente Durcesio Mello. Além dos problemas dentro de campo, a equipe também tem algumas pendências fora dos gramados.

Uma delas é a situação de jogadores que possam ser negociados para aliviar a situação financeira. Nos últimos dias, os zagueiros Kanu e Marcelo Benevenuto estiveram na mira de algumas equipes estrangeiras.

Contudo, o Botafogo ainda não recebeu nenhuma proposta oficial pelos jogadores. Em entrevista ao site GE, Durcesio Mello revelou que Kanu recebeu uma sondagem, mas que não está nos planos do clube emprestar o jovem zagueiro.

“Só o Kanu teve sondagem, mas além de ser um baita jogador, é um baita líder, um baita homem, eu não venderia o Kanu por menos de muito dinheiro, porque eu gostaria de contar com ele. Tudo é possível, mas só teve sondagem: “O Botafogo teria interesse de vender ou emprestar com valor de compra determinado?”. A princípio não, ou é venda ou não é. Foi só uma sondagem. Para Marcelo Benevenuto e Caio Alexandre não teve nada”, revelou Durcesio.

No final da declaração, o dirigente garantiu que Marcelo Benevenuto e o volante Caio Alexandre sequer receberam sondagens para deixar o Botafogo. Mesmo assim, o clube carioca deve avaliar a situação do elenco, já que vive fase financeira complicada.