Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Presidente do Benfica chega ao Brasil para fechar contratação de zagueiro do Santos, diz jornal

Profissional estaria finalizando os últimos detalhes para fechar com o jogador

Redação Publicado em 24/11/2020, às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Benfica chega ao Brasil para fechar contratação de zagueiro do Santos, diz jornal - Ivan Storti/Santos FC/Fotos Públicas
Presidente do Benfica chega ao Brasil para fechar contratação de zagueiro do Santos, diz jornal - Ivan Storti/Santos FC/Fotos Públicas

Segundo informações do jornal português "A Bola", nesta terça-feira, 24, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vireira, chegou ao Brasil para finalizar os últimos detalhes da transferência do zagueiro Lucas Veríssimo, do Santos.

Na mira do time português desde a última janela de transferências, o defensor de 25 anos é um pedido do próprio técnico Jorge Jesus. O Mister, inclusive, despistou sobre a contratação nos últimos dias, em coletiva de imprensa.

"Meu trabalho é identificar a qualidade do jogador, escolhê-lo. Não sei como se vai fazer, não sei se vou ter o Lucas Veríssimo ou não. Se gostaria de ter? Gostaria", disse o treinador na oportunidade.

"Não vou esconder, foi sempre um jogador que fazia parte da minha agenda de atletas desde que cheguei ao Benfica. A partir daqui, todo o processo burocrático e financeiro já não é comigo, é com o presidente, com o Rui Costa, com o diretor financeiro do Benfica", completou.

A última oferta feita pelos portugueses por Veríssimo foi de empréstimo com opção de compra obrigatória no valor de 6,5 milhões de euros, cerca de R$ 41,6 milhões na cotação atual, e que seriam pagos de forma parcelada.

Desde 2015 no profissional do Peixe, clube que o revelou, Veríssimo disputou 25 jogos e anotou dois gols na atual temporada. Nesta terça-feira, ele estará em campo pelo clube paulista contra a LDU, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

O clube português, inclusive, tem compromisso pela quarta rodada da fase de grupos da Europa Leaguenesta quinta-feira, 26. Na Escócia, o Benfica encara o Rangers pelo grupo D e se vencer, assume a liderança.