Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Presidente do Barcelona se pronuncia sobre situação da renovação de Messi: "Vai bem, mas ainda não está fechada"

Presidente do Barcelona está confiante na permanência de Messi, desde que tenha um time competitivo

Redação Publicado em 28/05/2021, às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Barcelona se pronuncia sobre renovação de Messi - GettyImages
Presidente do Barcelona se pronuncia sobre renovação de Messi - GettyImages
Do que depender de JoanLaporta, LionelMessi vai mesmo renovar seu contrato com o Barcelona nos próximos dias. Na manhã desta sexta-feira, 28, o presidente concedeu entrevista coletiva, e se mostrou confiante no acerto entre as partes pela permanência do craque.
Laporta falou sobre os planos do Barcelona para o futuro, mas começou explicando a quantas anda o processo de renovação de Messi. Sem entrar em detalhes, o presidente lançou uma mensagem otimista.
"O novo contrato do Messi vai bem, mas ainda não está feito", disse.
O atual vínculo de Messi com o Barcelona vence no dia 30 de junho e de acordo com Laporta, todos os setores do clube catalão estão trabalhando para apresentá-lo uma proposta dentro da realidade, e que seja aceita pelo craque argentino.
"A relação é muito boa, porque o Leo quer o Barcelona e, mesmo se trate de um jogador que é condicionado por seu talento, temos a ciência de que estamos preparando tudo o que seja necessário para que ele siga no Barcelona. Antes havia outro presidente, que o decepcionou. Agora sou eu", contou.
Messi quase deixou o Barcelona ao fim da temporada passada, mas a saída acabou não se concretizando porque ele ainda tinha mais um ano de contrato com o clube e não conseguiu uma rescisão amigável.
O otimismo do presidente se dá porque uma das exigências feitas pelo craque para seguir na Catalunha é poder contar com uma equipe competitiva.
Esse pedido foi feito porque na temporada 2020/21, o Barcelona ficou em terceiro lugar no Campeonato Espanhol, foi eliminado da Liga dos Campeões nas oitavas de final, mas acabou conquistando a Copa do Rei.
"Leo pede carinho, afeto, estar à vontade. Para ele se sentir bem, tem que ganhar e ver que pode ganhar, é isso o que tem num processo de reflexão. Sabe o esforço enorme que estamos fazendo. Fizemos uma oferta dentro das possibilidades do Barça. Óbvio que ele merece muito mais e pode conseguir muito mais, mas tem vontade de fazer o Barça grande. Acho que ele acredita no projeto. Não é uma questão de dinheiro, mas de fazer um time com possibilidade de conquistar títulos", revelou o presidente.
O craque argentino está hoje com a SeleçãoArgentina, se preparando para os próximos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, contra Chile e Colômbia.