Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Presidente do Barcelona revela disputa com PSG por Lewandowski

Presidente do Barcelona, Joan Laporta admite concorrência com gigantes europeus pela contratação de Robert Lewandowski; PSG esteve entre os interessados pelo polonês

Redação Publicado em 19/07/2022, às 08h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Barcelona revela disputa com PSG por Lewandowski - GettyImages
Presidente do Barcelona revela disputa com PSG por Lewandowski - GettyImages

Presidente do Barcelona, Joan Laporta admitiu que o clube catalão enfrentou a concorrência de gigantes europeus para a contratação de Robert Lewandoski, ex-Bayern de Munique. O mandatário afirmou que o Barça superou as propostas do Paris Saint-Germain e do Chelsea para contar com o polonês na próxima temporada.

O Barcelona está em Miami, nos Estados Unidos, para a disputa da pré-temporada 2022/23. Em evento promovido pelo clube, Laporta comentou a situação: “Competimos com o PSG e o Chelsea por Lewandowski e ele queria vir até nós. Devemos agradecê-lo porque ele vai receber menos dinheiro aqui”, disse o mandatário.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com a chegada de Lewandowski, o Barça reforça ainda mais o setor ofensivo da equipe de Xavi Hernández. Antes do anúncio do ex-Bayern de Munique, o clube espanhol havia acertado a contratação do brasileiro Raphinha, que estava no Leeds-ING. Durante o evento, Laporta destacou que agora mira contratações para a defesa.

“Depois do acordo com Lewandowski, agora estamos olhando para fortalecer a defesa”, disse o mandatário. Segundo a imprensa espanhola, o Barcelona monitora jogadores para a zaga e a lateral-direita. Os nomes de Koundé (Sevilla) e Azpilicueta (Chelsea) são cogitados nos bastidores do time catalão.

Lewandowski é o novo reforço do Barcelona
Lewandowski é o novo reforço do Barcelona (Crédito: GettyImages)

Barcelona em campo

Inter Miami x Barcelona representa um dos embates amistosos da pré-temporada de 2022/2023, que ocorrerá nesta terça-feira, 19. A bola vai rolar a partir das 21h (horário de Brasília) e terá o Lockhart Stadium como palco do confronto, no qual o time estadunidense assume a posição de mandante.

A equipe da La Liga, elite do futebol espanhol, se prepara antes da próxima edição, prevista para começar no dia 12 de agosto. O Barcelona já marcou presença em campo contra o Olot, time da 4ª divisão espanhola. Apesar das diferenças de classificação, o Blaugrana conquistou apenas o empate pelo placar de 1 a 1; o jogo marcou a estreia de Kessié pela equipe.