Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Presidente do Barcelona rejeita Neymar e detona PSG

O presidente do Barcelona falou sobre a contratação de Neymar e criticou o PSG pela forma como o time francês atua no mercado para manter e contratar jogadores

Redação Publicado em 25/05/2022, às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente do Barcelona desabafa sobre Neymar e PSG - GettyImages
O presidente do Barcelona desabafa sobre Neymar e PSG - GettyImages

Barcelona, Neymar e PSG são alvos de muita polêmica. Quando os três assuntos se juntam numa notícia só, a proporção fica ainda maior. Nesta quarta-feira, 25, Joan Laporta deu entrevista para o jornal "L'Esportiu", e foi questionado sobre a possibilidade do retorno do camisa 10 do Paris Saint-Germain ao Barça. 

De acordo com o presidente do Barcelona, Neymar não deve mais vestir a camisa do clube, pelo menos não enquanto tiver contrato com o PSG. Laporta não escondeu o seu carinho pelo brasileiro, porém ressaltou que o clube não pode fazer um investimento de tal tamanho. Segundo ele, se o craque ficar livre no mercado, as coisas podem mudar e sua opinião também.

Canal - SportBuzz

Quem não ama Neymar? Ele é um jogador excepcional, mas tem mais quatro ou cinco anos de contrato com o PSG. Só poderia voltar algum dia caso viesse livre. Seria irracional pagar pela transferência de um jogador que já foi nosso", destacou. 

Mas Laporta fez muitas críticas ao PSG e pela forma como a equipe atua no mercado. Ele destacou a renovação de Mbappé e também o 'não' do francês para o Real Madrid. Mesmo que tenha ficado feliz com a extensão contratual de Kylian com o Paris, ele foi para cima dos parisienses: "Esses jogadores que assinaram com clubes como o PSG quase assinaram sua escravidão. Por dinheiro". 

Neymar em campo pelo PSG
Neymar em campo pelo PSG (Crédito: GettyImages)
Este tipo de movimento distorce o mercado. Os jogadores acabam por ser sequestrados por dinheiro. São os efeitos de ter o Estado por trás. Do nosso ponto de vista, o nosso rival direto não se conseguiu reforçar e preferimos assim na altura de competir. Eu fico com a sustentabilidade no futebol", finalizou.

Neymar não quer sair do PSG!

Neymar está no Catar para participar de alguns de eventos promovidos por patrocinadores e acabou sendo entrevistado na noite de terça-feira, 24, pelo canal "Oh My Goal". O atacante foi questionado sobre o desejo de permanecer no PSG, e em sua resposta fez questão de deixar bem claro que não tem vontade alguma de ir embora de Paris.

"Verdadeiro. De minha parte verdadeiríssimo (risos). Ainda não me chegou nada, mas da minha parte a verdade é que fico", disse o jogador depois de disputar jogos de um torneio com o seu nome. Inclusive, vale lembrar que Neymar tem contrato firmado com o PSG com validade até 30 de junho de 2025.