Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / INTERINO

Presidente do Barcelona apresenta interino e despista sobre Xavi: "Vou manter a calma"

Novo comandante do Barcelona para o restante da temporada, será o treinador da equipe B, Sergi Barjuan, pelo menos até o clube se decidir se contrata Xavi

Redação Publicado em 29/10/2021, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sergi Barjuan, novo treinador interino do Barcelona enquanto clube não decide sobre Xavi - GettyImages
Sergi Barjuan, novo treinador interino do Barcelona enquanto clube não decide sobre Xavi - GettyImages

O Barcelona tem um novo treinador, mesmo que interino. Nesta sexta-feira, 29, o presidente Joan Laporta anunciou, e apresentou SergiBarjuan como o novo comandante da equipe catalã para a sequência da temporada, ou até que o clube decida se vai contratar um novo nome como o de Xavi, por exemplo, que é o mais cotado para assumir de forma definitiva.

Sergi Barjuan vai ficar no lugar de RonaldKoeman, que foi demitido da equipe catalã nesta quarta-feira, 27, depois de realizar uma temporada irregular, tanto pelo Campeonato Espanhol como pela Champions League, especialmente depois da saída de LionelMessi do time, indo rumo ao PSG.

No entanto, apesar de a coletiva de apresentação ser para falar do interino, não teve jeito, o foco foi mesmo a possibilidade de contratação de Xavi. Como geralmente acontece, Laporta despistou sobre o assunto, buscando não dar tantas informações, assim como esperança para os torcedores que sonham em ver o ex-jogador à beira do campo.

"Estamos trabalhando para contratar um treinador. Não direi as opções que temos. Não seria profissional. Não queremos prejudicar nada", disse o presidente quando foi questionado se o ídolo catalão já estava próximo de um acerto.

Ainda que o acordo não tenha sido oficialmente firmado, Xavi e Barcelona estão próximos de finalizarem a negociação. O treinador de 41 anos tem a vontade de comandar o clube onde conquistou 27 títulos na carreira, mas pode demorar mais uma semana para isso acontecer.

"Xavi está em um processo muito interessante como treinador. Tenho ótimas referências de pessoas que são muito próximas a ele e que o conhecem mais do que eu. Converso com ele com frequência. Dois meses atrás, quando Koeman teve uma margem de confiança, eu já estava conversando com Xavi. Eu sei o que ele pensa da equipe que temos e o que precisa ser feito", apontou Laporta.

Quando perguntado se Xavi já estaria no banco de reservas do Barcelona para o confronto diante do Dínamo de Kiev, pela Champions League, na próxima terça-feira, 2, Laporta preferiu se concentrar no compromisso deste sábado, 30, contra o Alavés, e disse que Sergi Barjuan, a princípio, fica no comando da equipe catalã.

"O jogo mais importante que temos é o Alavés. Este jogo em casa é muito importante para nós. Acho que ainda estamos fisgados na La Liga e se não tivéssemos falhado estaríamos em uma posição melhor. A La Liga está aberta e vamos lutar. Na Champions League, queremos continuar vivos e na terça-feira temos um jogo muito importante em Kiev. Em princípio, Sergi continua", finalizou o mandatário.