Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / JUVENTUS

Polícia da Itália investiga fraude em exame de Suárez para obter cidadania

Autoridades denunciam irregularidades na prova feita pelo jogador uruguaio para conseguir passaporte

Redação Publicado em 22/09/2020, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Polícia investiga fraude em exame de Suárez para obter cidadania italiana - GettyImages
Polícia investiga fraude em exame de Suárez para obter cidadania italiana - GettyImages

Nesta terça-feira, 22, a polícia da Itália revelou que investiga uma suposta fraude no exame feito por Luis Suárez para obter a cidadania italiana. A prova realizada na semana passada, na Universidade para Estrangeiros de Perugia, facilitaria a transferência do atacante do Barcelona para a Juventus. O jogador uruguaio ainda não obteve o documento.

De acordo com o jornal italiano La Repubblica, que publicou a informação, Suárez teria sido avisado sobre quais perguntas seriam feitas e até que as notas do jogador já haviam sido definidas antes mesmo do atacante desembarcar na Itália. A reitora da universidade, Giuliana Grego Bolli, e o diretor geral Simone Olivieri estão entre os suspeitos.

A investigação da Guarda de Finanças da Itália e do Ministério Público de Perugiausa como evidências falas dos responsáveis pela aplicação do exame, que foram gravadas em sigilo, nas quais eles afirmam a suposta fraude.

As autoridades começaram a enviar notificações da investigação nesta terça-feira. Em comunicado, o Ministério Público afirmou que o jogador “mostrou em aulas a distância um conhecimento elementar do idioma italiano”.

Fora dos planos de Ronald Koeman no Barcelona, Suárez busca um novo clube. No início desta semana, o nome jogador uruguaio tomou conta da imprensa europeia por conta de um acerto com o Atlético de Madrid, no qual ele abriu mão dos salários que teria que receber do clube catalão.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.