Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CHEGANDO

Pogba fecha retorno à Juventus e já tem data de apresentação

Pogba acertou oficialmente a sua saída do Manchester United e o retorno para a equipe italiana; assinatura do contrato é o que está faltando para selar o acordo

Redação Publicado em 23/06/2022, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pogba, jogador de futebol - GettyImages
Pogba, jogador de futebol - GettyImages

Pogba quase que é oficialmente da Juventus! Depois de seis anos desde a última vez que vestiu a camisa da Velha Senhora, o jogador acertou a sua transferência para a equipe. Livre no mercado desde que deixou o Manchester United, no início do mês, o meia francês selou seu futuro chegando a um acordo com o clube italiano, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano.

O especialista em transferências indicou que Pogba firmou de vez a transferência sem custos e que já ganhou uma data de estria no clube, que deve acontecer em pelo menos 15 dias. Dessa forma, estaria restando somente a assinatura do contrato oficial entre as partes para que o craque francês seja realmente reintegrado ao clube.

Canal - SportBuzz

Na Juventus, Pogba atuou por quatro anos, entre 2012 e 2016, vindo do Manchester United, onde terminou a sua formação nas categorias de base. Agora, ele sai do clube inglês rumo a equipe italiana sem qualquer tipo de compensação financeira, já que a Juventus recuperou o jogador de graça depois de vendê-lo por 100 milhões de euros há seis anos.

O 'não' ao United

O jogador escolheu por não renovar o seu contrato com o Manchester United e terminou a sua segunda passagem pelo clube inglês, aonde chegou com apenas 16 anos, depois de ter passado por outras equipes na França. Por lá, ele teve pouco espaço depois de virar profissional, e logo foi para a Juventus, em 2012, onde explodiu no campeonato local. 

Pogba na época em que defendeu o United
Pogba na época em que defendeu o United (Crédito: GettyImages)

Quando contratado pelos ingleses em 2016, Pogba chegou com um status de estrela, mas a sua caminhada pela Inglaterra não foi como ele havia planejado. Dentro das quatro linhas, a habilidade com a bola nos pés continuou surpreendendo quem o assistia, mas fora de campo, os problemas físicos foram os maiores vilões da regularidade dele em ação.