Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CHEGOU!

Pirlo fala pela primeira vez como técnico da Juventus e imprensa indica saída de alguns jogadores

Treinador foi anunciado no último final de semana, após demissão de Maurizio Sarri

Lucas Miluzzi Publicado em 11/08/2020, às 15h13 - Atualizado às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pirlo será o treinador da equipe principal  da Juventus - GettyImages
Pirlo será o treinador da equipe principal da Juventus - GettyImages

Andrea Pirlo ainda não foi apresentado pela Juventus, mas o novo treinador utilizou suas redes sociais para anunciar sua chegada ao clube. O italiano comemorou a oportunidade que está tendo de assumir o comando do time bianconeri e revelou estar pronto para o desafio. 

"Estou extremamente satisfeito e honrado por receber tanto respeito e confiança da Juventus. Estou pronto para essa oportunidade incrível", escreveu. 

Após sua chegada a Vecchia Signora, a imprensa europeia começou a cogitar a saída de alguns atletas na próxima temporada. Nomes importantes compõem a lista, como o de Gonzalo Higuaín, Douglas Costa, Ramsey, Matuidi e Khedira. 

O atacante brasileiro, por sinal, é desejado pelo Manchester United e virou o principal alvo do time inglês, após as conversas frustradas por Jadon Sancho, do Borussia Dortmund. Enquanto isso, Higuaín está em seu último ano de contrato com a Juve e deve ser negociado para gerar lucro aos cofres da bianconeri. 

SE OUTROS SAEM, OUTROS PODEM CHEGAR... 

Não é nenhuma novidade que o meio-campista francês, Paul Pogba, é um dos sonhos da Juventus, no qual ele teve uma passagem de sucesso, chegando ao vice da Champions em 2015.

Porém, também é de ciência geral que o Manchester United não liberará um de seus principais craques por pouca grana, mas o time italiano vive nesse impasse, que volta a cada janela de transferências.

Para o campeão mundial com a Itália, Luca Toni, a volta do jogador seria como um "presente de boas vindas" para o novo treinador da Juventus, Andrea Pirlo, com quem jogou na Seleção.

Em uma entrevista para o Tuttosport, o ex-atacante disse: "Conhecendo Andrea (Pirlo) como conheço, ele vai começar a construir a equipe pelo meio-campo. O presente ideal para ele seria Paul Pogba. Não sei se isso seria possível, mas seria certamente a melhor opção".

Pirlo fora, primeiramente anunciado como treinador da Juventus sub-23, mas logo após a demissão de Sarri, ele fora "promovido" para treinador do profissional. Vale ressaltar que é o primeiro trabalho do ex-meio-campista como treinador.

Sobre isso, Luca falou o que espera do time comandado pelo amigo: "Andrea não será um treinador que se foca na defesa e no contra-ataque. Ele adora controlar a bola e irá impor isso na equipe. Não sei qual o sistema que irá usar, nem sei se isso importa. Ele é inteligente e flexível".


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.