Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Perto de assinar rescisão, Castan diz que não joga mais pelo Vasco

Castan informou a diretoria do Vasco que não vai se reapresentar junto com o restante do elenco para o início da nova temporada pela equipe carioca

Redação Publicado em 03/01/2022, às 07h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandro Castan quando ainda vestia a camisa do Vasco - GettyImages
Leandro Castan quando ainda vestia a camisa do Vasco - GettyImages

Perto de chegar a um acordo sobre sua rescisão de contrato com o Vasco, e assiná-la, LeandroCastan já tomou a sua decisão, e neste domingo, 2, informou que não é mais jogador do clube carioca, e que não vai se reapresentar com o restante do elenco nesta segunda-feira, 3, para o início da programação da nova temporada.

As declarações de Castan foram dadas para página no Instagram "Vasco Para Todos", onde o jogador reforça que seu empresário está em busca de um acordo de rescisão com o clube, mas que ainda não conseguiram chegar em um bem comum, ficando dessa forma, oficialmente fora do elenco de 2022.

Canal - SportBuzz

"Não vou me reapresentar com o grupo. Meu empresário está negociando a rescisão, não chegamos em um acordo ainda, mas eu não irei mais jogar no Vasco", disse o jogador.

Essa, inclusive, é a primeira vez que Castan fala sobre sua saída do Vasco desde quando o desejo de não continuar no clube ficou conhecido de todos, em dezembro. A partir daí, o empresário do jogador começou a negociar a rescisão contratual, que ainda não saiu por conta da falta de acordo entre as partes.

Acontece que essa situação deve se arrastar por mais algumas semanas. Isso porque além de o contrato entre as partes ter sido firmado com validade até o fim de 2022, o Vasco ainda conta com dívidas salariais envolvendo outros profissionais, além de acordo que não foram cumpridos com o próprio zagueiro.

Para se ter uma ideia de como essa negociação pela rescisão ainda é complicada, Castan tem direito a receber certas quantias referentes ao salário de alguns meses que não foram pagos nas datas corretas pelo clube, além de premiações e combinações que foram feitas diretamente com a diretoria do Vasco. 

Leandro Castan em campo pelo Vasco (Crédito: GettyImages)

Para fechar a dificuldade Vascaína, a equipe vai jogar a Série B do Brasileirão novamente. Com o fracasso na última temporada, o clube não está passando muita confiança aos torcedores de que as coisas possam melhorar nesta temporada. No entanto, a diretoria já começou a se mexer, e definiu uma barca de saídas, e novas contratações para mudar o cenário deste ano.