Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO REFORÇO

Após anúncio oficial, Raphinha manda recado ao Barcelona

Depois de recusar ofertas da Premier League, Raphinha foi oficialmente anunciado pelo Barcelona e mandou recado aos torcedores; confira os valores da negociação

Redação Publicado em 13/07/2022, às 10h29 - Atualizado às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raphinha manda recado ao Barcelona - GettyImages
Raphinha manda recado ao Barcelona - GettyImages

O brasileiro Raphinha finalmente foi anunciado pelo Barcelona. Antes disso, em vídeo publicado pelo jornalista Fabrizio Romano nesta quarta-feira, 13, o atacante apareceu dando recado aos torcedores do clube catalão. O jogador da Seleção Brasileira, e agora ex-Leeds, chega ao time espanhol com contrato de cinco anos.

“Olá, torcedores do Barça! Raphinha aqui e estou no Barcelona”, disse o atacante no vídeo divulgado pelo especialista no mercado de transferências. De acordo com informações de Romano, o Barça vai desembolsar 58 milhões de euros (316 milhões de reais, na cotação atual) ao Leeds pela contratação de Raphinha

CANAL - SPORTBUZZ:

A transferência ainda prevê um bônus que pode elevar a quantia ao valor de 67 milhões (R$ 365 milhões). Raphinha sempre pontuou que sua preferência era o Blaugrana, apesar do Chelsea ter apresentado uma oferta melhor à sua antiga equipe. O Barcelona venceu a concorrência do Arsenal, que ofereceu 65 milhões de libras (correspondente a R$ 416 milhões).

Passagem pelo Leeds

Em sua passagem pelo Leeds, o qual defendeu por duas temporadas, o atacante anotou 17 gols em 67 partidas disputadas. Além disso, há a expectativa de que Raphinha seja convocado para atuar na Seleção Brasileira pela Copa do Mundo no Catar. Tite, técnico da equipe nacional, já havia solicitado a participação do gaúcho em 2021.

Raphinha, ex-Leeds, futuro Barcelona
Raphinha, ex-Leeds, e agora jogador do Barcelona (Créditos: Getty Images)

Raphinha salvou o Leeds do rebaixamento na Premier League. A equipe, que chegou na última rodada com a necessidade de vitória e na torcida por um tropeço do Burnley, fez a sua parte e venceu o Brentford pelo placar de 2 a 1. O autor de um dos gols da partida foi justamente do craque da Seleção Brasileira, que bateu a penalidade com muita categoria e deixou o time na primeira divisão.

Nesta quarta-feira, 13, o clube catalão divulgou uma nota informando o acordo com o Leeds: “FC Barcelona e o Leeds United Football Club chegaram a um acordo de princípio para a transferência de Raphael Dias Belloli, o Raphinha, enquanto o jogador passa por exames médicos”.