Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FALA, PROFESSOR!

Pep Guardiola abre o jogo sobre interesse em Messi e lamenta: "Achamos que o Leo ficaria no Barcelona"

Pep Guardiola e Lionel Messi trabalharam juntos no Barcelona, onde fizeram uma parceria vitoriosa

Redação Publicado em 06/08/2021, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola fala sobre possibilidade de contratação de Messi - Getty Images
Pep Guardiola fala sobre possibilidade de contratação de Messi - Getty Images

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, 6, Pep Guardiola, treinador do Manchester City comentou sobre assuntos extremamente importantes para o decorrer da temporada do clube inglês. 

A contratação mais recente do atual campeão inglês é a mais cara da história do futebol da Inglaterra. O clube de Manchester desembolsou cerca de 100 milhões de libras para ter Jack Grealish, que usará a camisa 10. Contudo, ao que tudo indica, a contratação não teve a indicação do treinador da equipe e foi pensada diretamente pelos dirigentes do clube.

"As primeiras notícias que recebi diziam que o Grealish era bom e que devíamos contratá-lo. Foi uma decisão do clube, do gerente. Aconteceu porque podíamos vender. Queremos lutar com clubes de ponta e sabemos como é difícil", revelou Guardiola.

Ao ser perguntado sobre Messi, Pep descartou as possibilidades de contratação do camisa 10. Ao que parece, a grande quantidade de dinheiro investida em Grealish inviabiliza o negócio com o argentino considerado, por muitos, o melhor jogador da história.

"Gastamos 40 milhões com o Jack Grealish. £100 milhões que pagamos e £60 milhões que ganhámos (de transferências). Ele vai usar o número 10. Fomos convencidos pelo Grealish e achamos que o Leo ficaria no Barça. No momento, não pensamos na contratação dele", revelou.

Como torcedor do Barcelona, Guardiola contou como se sentiu ao receber a notícia da saída do então camisa 10 e agradeceu ao argentino por tudo o que ele proporcionou ao clube.

"Foi uma surpresa para todos, inclusive para mim. O presidente foi claro sobre o motivo. Não falei com o jogador ou com o presidente, então não sei o que aconteceu. Mas quando você perde muito dinheiro, a decisão está tomada. Como fã, uma gratidão incrível pelo jogador mais extraordinário que já vi na minha vida. Pelos troféus no Barcelona, ​​por me ajudar a ganhar e ir para o Bayern e depois para o City. Por ver o que ele consegue fazer com a bola", contou antes de finalizar.

"Dia a dia, jogo a jogo, ele fez algo único. Tudo o que posso dizer é muito obrigado por levar o Barcelona a outro nível, por permitir que o Barcelona dominasse o mundo por uma década com ele e os seus companheiros. Desejo a ele o melhor para o resto de sua carreira", finalizou.

Além disso, Pep comentou sobre a possibilidade de contratação de Harry Kane, centroavante da Seleção Inglesa e do Tottenham.

"Harry Kane é um avançado excepcional e extraordinário, sem dúvida. Estamos interessados, mas ele é um jogador do Tottenham. Se eles não querem vender, não querem, se quiserem, podemos tentar", falou.

O treinador do Manchester City revelou que a contratação do atacante depende totalmente do Tottenham. Diferente de Grealish, que tinha uma cláusula de liberação no contrato, como uma multa rescisória, o que facilitou muito as coisas.

Agora, Guardiola e City se preparam para enfrentar o Leicester City pela final da Supercopa da Inglaterra, que acontece neste sábado, 7, às 13h15. A partida terá transmissão da ESPN Brasil.