Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Pedro Rocha no Corinthians? Timão tem interesse em atacante ex-Cruzeiro e Grêmio

Jogador pertence ao Spartak Moscou, da Rússia, mas não dever permanecer por lá

Redação Publicado em 08/02/2021, às 16h45 - Atualizado às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Rocha em ação pelo Cruzeiro - GettyImages
Pedro Rocha em ação pelo Cruzeiro - GettyImages

A temporada de 2020 ainda não acabou, mas o Corinthianssegue seu planejamento para o próximo ano e foca na contratação de alguns atletas. Precisando de atacantes para atuar pelo lado de campo, o Timão tem interesse em Pedro Rocha, ex-Flamengo, Cruzeiro e Grêmio

Pelo menos é o que informa o LANCE!, que entrou em contato com o clube alvinegro, porém o time paulista acabou não comentando sobre a possibilidade de contratar o jogador. Apesar disso, a publicação destaca que o Timão possui interesse em Pedro e mantém conversas. 

Ainda não existem negociações entre as partes, apenas alguns diálogos e interesses de ambos os lados. O Corinthians esbarra em um problema antigo seu, o financeiro. Pedro Rocha recebe um salário muito acima do teto alvinegro e a equipe estuda possibilidades para contornar isso. 

Atualmente na Rússia, o jogador esté fazendo pré-temporada pelo Spartak Moscou, mas não deve ficar por lá e pode retornar para o Brasil. Caso a negociação com o Timão avance, as tratativas seriam por empréstimo, já que o atacante possui um alto valor no mercado. 

PASSAGEM FRUTRADA PELO FLAMENGO... 

Acabou o período de empréstimo entre Pedro Rocha e o Flamengo. O atacante, que foi destaque do Cruzeiro em temporadas passadas voltou para o Spartak Moscou, na Rússia, com quem tem contrato até o final de 2023.

A passagem de Pedro pelo clube carioca, o qual declarou ser seu time de coração, contou com 11 jogos, sendo três deles como titular. Nestes, ele marcou uma vez e deu uma assistência. No cartel final, o atleta teve oito vitórias, um empate e duas derrotas.

Por mais que tenha lidado com muitas lesões, ainda assim Pedro afirmou, em comunicado oficial, que não economizou entrega para fazer de sua estadia no rubro-negro algo especial.

A sua última partida com a camisa do Flamengo foi na vitória por 4 a 1 diante do Santos, na vigésima quinta rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele saiu do banco de reservas aos 43 do segundo tempo.

A reapresentação do brasileiro está marcada para o dia 12 de janeiro, com isso, ele foi liberado de todas as atividades no Ninho do Urubu, tendo em vista que seu contrato é válido até o dia 31 de dezembro.

Veja o comunicado oficial do jogador:

"Acredito que cumpri uma grande etapa da minha carreira, onde defender as cores do Flamengo e carregar com orgulho o manto rubro-negro. Sei que me entreguei por inteiro a esse desafio e só tenho a agradecer por todo apoio e carinho que recebi aqui. Estive numa equipe muito forte e unida, onde vivi momentos que vou guardar com carinho. Agradeço pelo grande trabalho de toda a comissão técnica, departamento médico e todo o staff. Foi uma honra fazer parte desse grupo tão importante na história do futebol brasileiro.”