Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SAUDADES DE CASA?

Paulinho fica perto de rescisão com Guangzhou Evergrande e pode retornar ao Brasil

Jogador busca rescisão amigável com clube chinês; RB Bragantino e Corinthians já demonstraram interesse no meia

Redação Publicado em 09/06/2021, às 15h24 - Atualizado às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulinho busca rescisão amigável com Guangzhou Evergrande - Getty Images
Paulinho busca rescisão amigável com Guangzhou Evergrande - Getty Images

Titular da seleção nas duas últimas Copas do Mundo, Paulinho está acertando os últimos detalhes para rescindir seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China. O vínculo expira em julho de 2022, mas recentemente ambas as partes avançaram em um acordo amigável pelo rompimento, como ocorreu com Anderson Talisca, que se transferiu para o Al Nassr, da Arábia Saudita.

Paulinho deseja primeiro definir sua saída para depois escolher um novo clube, mas interessados não faltam. Equipes do Brasil, da Europa, de ligas menos relevantes, até o próprio Al Nassr demonstrou interesse em contar com o futebol do brasileiro.

Por aqui, Red Bull Bragantino e Corinthians são os maiores interessados no meio-campista de 32 anos. O jogador, inclusive, tem treinado junto ao elenco do Red Bull, já que é amigo pessoal de Thiago Scuro, Ceo do clube, e se mudou recentemente para Bragança Paulista.

Mas a notícia de que Paulinho ficará livre pode chamar a atenção de outros clubes, como por exemplo o Flamengo, que acaba de vender Gerson ao Olympique de Marselha, e com certeza irá ao mercado em busca de um substituto.

Paulinho defendeu o Bragantino entre 2009 e 2010, mudando-se em seguida para o Corinthians, onde esteve até 2013 e colecionou diversos títulos. Na sequência, atuou por Tottenham, Barcelona e Guangzhou Evergrande, em duas passagens.