Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FUTEBOL INGLÊS

Paul Pogba pode rescindir seu contrato com o Manchester United

O jogador tem contrato com os Red Devils até 2021, mas está na mira da Juventus e do Real Madrid

Damaris Andrade Publicado em 06/04/2020, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pogba está no Manchester United desde 2016, mas tem sido alvo de críticas dos torcedores e de ídolos do clube - Getty Images
Pogba está no Manchester United desde 2016, mas tem sido alvo de críticas dos torcedores e de ídolos do clube - Getty Images

A novela entre Paul Pogba e o Manchester United acaba de ganhar mais um capítulo. Longe de acabar, a novidade da vez é que o jogador pode rescindir unilateralmente o seu contrato com a equipe inglesa.

Segundo o jornal francês L’Equipe, Pogba é protegido pela FIFA que, no artigo 17 do Estatuto da Transferência de Jogadores, pode rescindir um contrato se não estiver no período favorecido de três anos, caso tenha assinado antes dos 27 anos.

Paul Pogba está no Manchester United desde agosto de 2016, quando assinou com o clube no valor de 105 milhões de euros. Entretanto, a FIFA afirma que o clube deixado, neste caso o United, deve ser compensado com uma indenização.

O dinheiro que o Manchester United receberia é calculado de acordo com uma série de parâmetros, como os anos restantes no contrato do jogador, o salário que ele tem e a estimativa do clube que possui o que pode perder em termos de contratos de publicidade.

Sendo assim, o valor de compensação seria menor do que os mais de 100 milhões de euros que o Manchester United está pedindo por Paul Pogba. Por isso, caso o francês decida rescindir o contrato, sua transferência será por volta de 50 ou 60 milhões de euros.

A Juventus, equipe anterior do francês, está na briga para a contratação do meio-campista. Mas, segundo o jornal The Sun, Pogba já definiu o Real Madrid como sua prioridade na próxima temporada, e o clube espanhol também está fazendo o possível para adiantar a contratação do francês.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.