Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE MALAS PRONTAS?

Partiu Europa? Grêmio perto de perder titular para o futebol italiano

CEO da equipe gaúcha, Carlos Amodeo, está na Europa e deve concretizar negócio nos próximos dias

Redação Publicado em 28/07/2021, às 16h23 - Atualizado às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Henrique deve estar de saída para o futebol italiano - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Matheus Henrique deve estar de saída para o futebol italiano - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Segundo informações do jornalista italiano Nicolò Schira e divulgado pela TNT Sports, o meio-campista Matheus Henrique, do Grêmio está próximo de se tornar o mais novo reforço do Sassuolo para a temporada 2021/22.

De acordo com a informação, a equipe italiana teria aceitado o pedido de 15 milhões de euros (R$ 91,4 milhões) do Tricolor Gaúcho para liberar o jogador de 23 anos que está servindo a Seleção Brasileira Olímpica em Tóquio.

Carlos Amadeo, CEO do Grêmio, e Edoardo Crnjar, agente do atleta, já estão na Europa e muito provavelmente concretizarão o negócio nos próximos dias.

Matheus Henrique é desejo do Sassuolo para o lugar de Manuel Locatelli, volante que teve uma excelente participação no título da Eurocopa com a seleção italiana e está na mira da Juventus para a próxima temporada. A equipe vê no brasileiro o mesmo potencial de revenda que viam no jogador italiano.

O Grêmio, por sua vez, pretende manter um percentual do jovem jogador pensando em uma possível venda futura. Pela equipe, o camisa 7 participou de 139 jogos, marcando 11 gols.