Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ACEITOU!

Para renovar com o Real Madrid, Sergio Ramos aceita reduzir salário, diz emissora

Sergio Ramos já está com 35 anos e por conta disso, o Real Madrid tem cautela para aumentar o contrato do jogador

Redação Publicado em 29/04/2021, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sergio Ramos aceita reduzir o salário para continuar no Real Madrid - GettyImages
Sergio Ramos aceita reduzir o salário para continuar no Real Madrid - GettyImages
Nesta quinta-feira, 29, a novela da renovação de SergioRamos com o RealMadrid ganhou mais um capítulo. Segundo informações do canal "ABC", o zagueiro e capitão da equipe está disposto a reduzir seu salário para permanecer no clube.
No entanto, ele não abre mão de fechar um vínculo por mais duas temporadas. O clube merengue querem renovar com o veterano por apenas mais um ano e ter a opção de estender o contrato do atleta por outra temporada.
Por conta dos 35 anos de Ramos, o Real Madrid prefere adotar uma política mais cautelosa e ampliar a estadia do jogador caso seu rendimento seja satisfatório.
Ainda não há nenhuma decisão oficial, mas o entorno do espanhol recomenda a permanência em Madri. Enquanto não há acordo, o zagueiro segue se recuperando de uma lesão para atuar na reta final da época e visa o confronto contra o Chelsea pela semifinal da Champions League.

A previsão é que ele não continuasse

Que Sergio Ramos não vai mais continuar no Real Madrid, era praticamente certo, mas a grande questão é quando o gigante espanhol fará o anúncio público dessa decisão, de acordo com Josep Pedrerol.
Em entrevista ao programa "El Chiringuito", o jornalista contou que o defensor não aceitou as condições impostas pelo clube para a assinatura de um contrato de duas temporadas e a saída se tornou a única possibilidade.
"Ramos está saindo. Eu não penso em nenhuma possibilidade dele permanecer. Não tem jeito. O clube acredita que ele merece assinar com o time que quiser para ganhar seu último grande contrato. O Real Madrid não oferece mais dinheiro", disse.
No entanto, segundo informações do jornal "As", o Real Madrid teria uma última cartada para manter Ramos no elenco: A redução de salário.
A publicação destaca que uma conversa a respeito desse assunto já aconteceu entre o jogador e seu agente, com os demais membros da cúpula merengue, mas que é provável que o resultado disso tenha sido pedido sigilo.
O que se sabe é que o clube tenta de todas as formas cortar sua folha de pagamentos e a diretoria esperava que o veterano desse o exemplo ao aceitar o corte de 10% no seu salário atual a partir do próximo verão europeu.
A publicação também aponta o motivo pelo qual os dirigentes estão tão ansiosos pelo "Sim" do zagueiro, e tem a ver com Gareth Bale.
Existe a necessidade de pagar os salários do galês, que embora esteja emprestado ao Tottenham, deverá estar de volta ao fim da temporada para voltar a receber 30 milhões de euros por ano.
Dessa forma, ninguém pode se dar ao luxo de oferecer ao defensor o que ele pede e assim, restaria a esperança de que o jogador tenha compaixão com a instituição e deixe seu orgulho de lado, o que parece pouco provável.