Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Para fechar com o Palmeiras, Diego Costa teria aceitado diminuir pedida, diz jornalista

Tio de Diego Costa já havia afirmado que o jogador tem o desejo de jogar no Palmeiras, e aceitou a diminuição na pedida para isso

Redação Publicado em 23/06/2021, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Costa aceita diminuir pedida para fechar com o Palmeiras - GettyImages
Diego Costa aceita diminuir pedida para fechar com o Palmeiras - GettyImages

Em entrevista ao blog do jornalista Jorge Nicola, no portal "Yahoo", o tio de DiegoCosta, JognerCosta, havia afirmado que o jogador tem o desejo de jogar no Palmeiras, e para isso, ele teve uma atitude importante para que isso se torne realidade.

Segundo informações do jornalista, o centroavante de 32 anos estaria disposto a baixar sua primeira pedida salarial para que as negociações com o Palmeiras voltem a acontecer, e terminem com um desfecho positivo.

"O Diego pediu R$ 2 milhões por mês no primeiro encontro com o Palmeiras. Hoje, ele topa ganhar menos do que isso para fechar", disse uma pessoa próxima à família do centroavante ao portal.

Além de ter o Palmeiras como clube do coração, o que já seria um grande motivo para se transferir, a publicação ainda destaca que Diego Costa quer voltar a jogar no Brasil.

"Ele tem uma proposta da Turquia (Besiktas) e outras sondagens. Mas a intenção é ficar por aqui, mais perto da família e do time que ele é dono (Lagarto). Até por isso tudo, fechar com o Palmeiras seria o sonho", contou a fonte, que pediu anonimato, ao jornalista.

Vale lembrar que depois que Diego Costa pediu R$ 2 milhões de salário, o Palmeiras nem chegou a fazer uma contraproposta ao jogador, e as conversas terminaram por aí. Segundo Jorge Nicola, naquela oportunidade, o jogador estava disposto a discutir alternativas, mas não foi possível.

Ainda de acordo com o amigo da família, ouvido pela publicação do "Yahoo", o flerte entre Diego Costa e Palmeiras já teria começado faz um bom tempo.

"Quando o Alexandre Mattos ainda era o executivo do Palmeiras, ele ligou para o Diego. Foi aí que tudo começou. Imagino que se o Mattos ainda estivesse no clube, o Diego Costa já estaria contratado", revelou a fonte.