Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ELE FICA?

Para convencer Mbappé, PSG deve oferecer mais de R$ 200 milhões livres de impostos, diz jornal

PSG está empenhado em manter Mbappé no clube, mesmo com o grande assédio que o jogador vem sofrendo

Redação Publicado em 30/06/2021, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé, jogador do PSG em campo com a camisa do time - GettyImages
Mbappé, jogador do PSG em campo com a camisa do time - GettyImages

Se o Real Madridestava ficando cada dia mais confiante com a possível contratação de Mbappé, as coisas esfriaram para a equipe merengue. Isso porque segundo o jornal "ABC", o PSG está disposto a oferecer ao jogador o valor de R$ 259 milhões sem impostos.

Esse número seria referente a renovação de contrato, e salário anual. Dessa forma, de acordo com o jornal "Sport", o máximo que o Real Madrid poderia fazer nesse momento para ganhar do PSG seria oferecer 25 milhões de euros anuais livres de impostos.

No entanto, já se sabe que Mbappé deve definir em breve seu futuro, especialmente depois da eliminação precoce da França da Eurocopa, onde o atacante perdeu um pênalti, e a vaga nas oitavas de final para a Suíça.

Mbappé tem contrato com o PSG válido apenas até o fim de junho de 2022. Dessa forma, se ele não tiver renovado o vínculo até lá, em janeiro já pode assinar sem custo com qualquer outro time.

Apesar de estar em dúvida se fica na equipe parisiense ou não, recentemente Mbappé rebateu os comentários de que teria exigido que o clube contratasse nomes de peso para criar uma equipe competitiva, visando principalmente a Champions League.

"Responderei. Nunca pedi ao presidente ou ao Leonardo um único jogador. Sou um simples jogador de futebol, tenho que me concentrar no campo. Nunca pedi ao PSG um único jogador", disse.

O tal pedido

Mesmo que o presidente do PSG, Al Khelifi disse que não vai vender Mbappé, e que seu objetivo é sim renovar com o jogador francês, o atleta pensa de outra forma. Segundo o espanhol "ÀS", o jogador só fica com os parisienses se tiver um elenco competitivo para disputar os torneios.

Na oportunidade, Mbappé disse que ia esperar o fim da Eurocopa para só aí, pensar na renovação. No entanto, já teria condicionado sua permanência à montagem de uma equipe mais competitiva.

Na entrevista dada ao "L'Equippe", Al Khelifi prometeu reforços para a próxima temporada. O primeiro deles deve ser Wijnaldum, que já está sendo tratado nos bastidores como novo jogador do time parisiense.

"Vou ser claro: Mbappé vai ficar em Paris", disse Al-Khelaifi ao jornal "L'Equipe".

"Jamais o venderemos e ele nunca partirá de graça (Nota da redação: caso não renove o contrato atual, Mbappé poderia sair sem custos faltando seis meses para o término do compromisso). Ele tem tudo de que precisa em Paris. Para onde ele pode ir? Qual clube, em termos de ambição, pode competir com o PSG hoje? Tudo o que posso dizer é que as coisas estão indo bem e espero que possamos chegar a um acordo (sobre um novo contrato)", reforçou o dirigente.

O PSG terminou a última temporada com apenas um grande troféu, a Copa da França, depois de perder o título da Ligue 1 por um ponto para o Lille e cair nas semifinais da Liga dos Campeões para o Manchester City.