Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Para aliviar situação financeira, Barcelona planeja vender Philippe Coutinho na próxima janela de transferências

Brasileiro é visto como um grande ativo dentro do elenco catalão e sua venda ajudaria os cofres culés

Redação Publicado em 18/12/2020, às 14h33 - Atualizado às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Philippe Coutinho em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Philippe Coutinho em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

Philippe Coutinho não deve permanecer no Barcelonana próxima janela de transferências. A equipe catalã, que não vive um bom momento financeiro, precisa fazer caixa para conseguir novos reforços e estabilizar suas economias. 

Pelo menos é o que afirma o jornal ARA. De acordo com a publicação, os culés estão estudando a negociação do meia-atacante para outra equipe e o tema deve ser definido depois do dia 24 de janeiro de 2021, que é quando ocorre as eleições para a presidente do Barça. 

Segundo as informações do diário, que tem forte ligação com os noves candidatos a presidência do Barcelona, a venda de Coutinho seria ideal para os cofres do clube. Só em salários, o clube economizaria cerca de 149 milhões de reais por ano, sendo que o atleta possui vínculo até julho de 2023. 

Mas não é só a economia que faz o Barcelona pensar em negociar Philippe Coutinho. O meia teve um ótimo início de temporada e demonstrou que poderia ser uma peça excelente para Ronald Koeman ao longo desta jornada europeia, porém o jogador se lesionou e perdeu espaço. 

Além de ter perdido sua vaga de titular para Pedri, menino que vem se destacando com a camisa catalã, o brasileiro também não voltou a ter grandes atuações na Champions e La Liga. Nesta temporada, o jogador participou de 11 jogos e marcou três gols, sendo o último no dia 29 de novembro.