Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO REFORÇO!

PAOK anuncia contratação do lateral Lucas Taylor, revelado pelo Palmeiras

Ex-time de Abel Ferreira contrata lateral direito formado nas categorias de base do Verdão

Redação Publicado em 01/07/2021, às 16h03 - Atualizado às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PAOK anuncia contratação do lateral Lucas Taylor, revelado pelo Palmeiras - Divulgação/ PAOK
PAOK anuncia contratação do lateral Lucas Taylor, revelado pelo Palmeiras - Divulgação/ PAOK

O lateral-direito Lucas Taylor, ex-Palmeiras, foi anunciado pelo PAOK, da Grécia, por três temporadas. Revelado pelas categorias de base do Verdão, o jogador de 26 anos vai reforçar o ex-time de Abel Ferreira, atual técnico alviverde.

“Estou muito feliz com essa oportunidade dada pelo PAOK. É uma equipe grande da Grécia, estruturado e que vou defender com muita dedicação. Espero corresponder as expectativas e dar alegrias ao torcedor com meu futebol. Agradeço a Deus pela porta aberta, ao clube, meus empresários, minha família, e a todos que torcem por mim. Agora é trabalhar”, comemorou por meio de sua assessoria.

O lateral estava no time ucraniano Dnipro, onde disputou 24 partidas e deu duas assistências na atual temporada – sendo titular em todas elas. No primeiro ano pelo clube, ele participou de seis jogos e marcou um gol.

Lucas Taylor foi revelado pelo Palmeiras, onde fez toda sua base do Sub-12 até o Sub-20. Em 2015, ele chegou ao elenco profissional, jogando a partida final da Copa do Brasil. Na época, o jogador começou no banco e entrou em campo no lugar de João Pedro.

No Brasil, o lateral teve passagens por Criciúma, Paraná, Red Bull Bragantino, Paysandu, Botafogo-SP e Boa Esporte, sendo todos por empréstimo. Já sua primeira experiência no exterior aconteceu em 2018, no Lviv, da Ucrânia, onde atuou em 16 jogos e anotou três gols. Em 2019, ainda jogou pelo Sub-23 do Estoril, de Portugal.