Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PALMEIRAS

Palmeiras volta a cogitar centroavante do futebol holandês

Depois de consultas no ano passado, Palmeiras volta a cogitar contratação de centroavante que atua no futebol holandês, mas enfrenta dificuldade pelo prazo de fechamento da janela

Redação Publicado em 08/04/2022, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras volta a cogitar centroavante do futebol holandês - GettyImages
Palmeiras volta a cogitar centroavante do futebol holandês - GettyImages

Na busca por um centroavante para 2022, o Palmeiras voltou a cogitar Carlos Vinícius, que pertence ao Benfica e está emprestado ao PSV, da Holanda. Hoje com 27 anos, o jogador chegou a ser cogitado pela diretoria do Verdão na temporada passada. Em dezembro, o clube alviverde fez uma consulta pelo atleta. A informação é do “UOL”.

De acordo com a publicação, a negociação pelo jogador não deve ser concretizada antes do fechamento da janela de transferências no Brasil, que acontece na próxima terça-feira, 12. Por estar emprestado em meio de temporada europeia, o time brasileiro enfrentaria tempo curto para a movimentação no mercado e as tratativas ficam travadas.

Canal - SportBuzz:

Carlos Vinícius, que pertence ao Benfica, de Portugal, chegou ao PSV no ano passado e com contrato por duas temporadas. O centroavante ainda soma passagem pelo Tottenham, da Inglaterra. Na equipe holandesa, o jogador brasileiro marcou sete gols em 34 jogos disputados na atual temporada.

O Palmeiras segue na busca por um centroavante, reforço pedido pelo técnico Abel Ferreira para esta temporada. No início do ano, o clube chegou a fazer consultas por Alario e Pedro, mas Bayer Leverkussen e Flamengo barraram as conversas. Sem tempo para fechar uma contratação, o Verdão deve voltar ao mercado na janela do meio do ano, que abre em 18 de julho.

Carlos Vinícius volta ao radar do Palmeiras
Carlos Vinícius volta ao radar do Palmeiras (Crédito: GettyImages)

“Dei uma porrada no Gabriel Jesus para ele me respeitar”

Hoje atacante do PSV Eindhoven, Carlos Vinícius relembrou alguns momentos vividos nas categorias de base do Palmeiras. Após deixar o Santos, o centroavante chegou à Barra Funda para atuar de volante, mas devido a ausências, começou a jogar de zagueiro. Dividindo posição com Nathan, hoje na Suíça, e com Gabriel Dias, hoje no Ceará, o jogador começou a tomar lugar na zaga da categoria sub-20 do Verdão.

Atuando atrás, o brasileiro contou à 'ESPN' sobre a vez que não aliviou para Gabriel Jesus, recém-chegado à categoria: “Eu joguei com o Jesus no sub-20 do Palmeiras. Quando eu estava no Tottenham, depois de um jogo contra o City, estávamos eu, Jesus e Lucas Moura na resenha. Aí o Gabriel falou para o Lucas: ‘Você acredita que esse cara, no meu primeiro treino no sub-20 do Palmeiras, me deu uma rasgada na canela que eu nunca esqueci? (risos)’”, contou.