Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Palmeiras toma decisão sobre contratação de Huerta

Na última terça-feira, 14, após a realização de exames médicos, o Palmeiras descobriu um problema nos exames de Huerta e a negociação acabou não sendo concretizada

Redação Publicado em 15/12/2021, às 16h51 - Atualizado às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Huerta não deve mais ser jogar do Palmeiras - GettyImages
Huerta não deve mais ser jogar do Palmeiras - GettyImages

O Palmeiras desistiu da contratação de Huertapara a temporada de 2022. Na última terça-feira, 14, o jogador realizou exames médicos e ficou a um passo de assinar com o Verdão, porém sua situação clínica não agradou o clube paulista. Na realidade, um problema específico no joelho  do defensor preocupou o Palestra, que desistiu da contratação do chileno. 

De acordo com o site "Globo Esporte", Huerta realizou todos os exames médicos, mas as resposta em relação ao seu joelho não foram das melhores. Quando tinha 20 anos de idade, o zagueiro passou por uma grave lesão e teve de operar. Como sequela, a região ficou afetada em sua estrutura, mas até este ponto de sua carreira não o impediu de atuar. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Mesmo jogando com frequência pelo Universidad Católica, o Palmeiras optou por se preservar e não fazer um investimento no jogador. Segundo a publicação, o Verdão pensou no futuro ao tomar essa decisão, visto que esse problema poderia aparecer mais para frente e prejudicar o investimento feito pelo clube. 

Huerta desembarcou em São Paulo nesta semana e o Universidad Católica dava como certa a negociação. No entanto, com a lesão detectada, o Palmeiras desistiu do negócio e para que o chileno atue pelo Verdão será necessário um novo acordo. Dificilmente isso poderá acontecer e assim o Palestra deve voltar ao mercado para buscar uma nova opção para a defesa. 

Valber Huerta enfrentou o Palmeiras na Libertadores 2021 - Getty Images

Neste início de temporada, o Palmeiras já fechou a contratação de dois atletas. Atuesta e Marcelo Lomba foram anunciados pelo Verdão e vão reforçar o elenco alviverde para a temporada de 2022. A equipe de Abel Ferreira ainda está em busca de nomes para o ataque e também para a defesa. Wesley Moraes, do Aston Villa, vem sendo apontado com um possível reforço para a posição de centroavante.